Os fãs de Rurouni Kenshin, manga de Nobuhiro Watsuki, conhecem bem a peculiaridade da espada do jovem protagonista, Kenshin Himura. A Sakabatou de Kenshin era uma espada de gume invertido, quer isto dizer que, a espada estava afiada no lado inverso, o que fazia com que sempre que atacasse o inimigo de forma normal, a espada golpeava mas não cortava. A espada reflectia assim a decisão de Kenshin em não voltar a matar com uma espada, e era uma das bases da obra de Watsuki.
O que parecia ser apenas uma mito, parece que afinal esta espada existe mesmo. No final do ano passado a família Kawakami descobriu uma espada bastante “estranha”. Com apenas 28 centímetros de comprimentos, dos quais 22 pertencem à lâmina. A espada não tem ferrugem e também apresenta o “hamon” característico, o padrão visual presente ao longo da borda em espadas japonesas. E o que é que torna esta espada tão incomum? A lâmina da espada está invertido, tal e qual, como era a espada de Himura Kenshin.
A família Kawakami era responsável pela manutenção dos estábulos do shogunato numa quinta chamada Kogane-maki durante a era Edo. Como resultado, a família tem contribuído para o aumento do espólio da Secção Cultural da Prefeitura de Chiba, que conta neste momento com mais de 14.000 objectos (dos quais 174 já foram oferecidos pela família Kawakami), principalmente documentos.
Davy Lucas
A espada é pequena demais impossível ser de Himura Kenshin é já existiram existiram vários espadachins com Battousai lehe falta muito conhecimento CLUB OTAKU
Davy Lucas
Tá mais pra punhal invertido
Israel
Se vC ME responder eu vou ficar feliz