Usagi Drop é o anime que surge da adaptação do manga, do mesmo nome, lançado pela revista mensal “Feel Young” desde Outubro 2006 até recentemente, Abril 2011, criado por Yumi Unita.
A trama deste anime fala-nos sobre a vida de Kawachi Daikichi, 30 anos, que tem que voltar à sua terra natal para assistir ao funeral do seu avô. É nesta altura que toma o conhecimento da existência da pequena Rin, aparentemente filha ilegítima do falecido.
Depreciada pela natureza do seu nascimento, a criança, agora com de 5 anos, é tratada como uma estranha, não havendo boa vontade por parte dos membros da família tomar a guarda de Rin.
Solitário e sem experiência com crianças, Daikichi vai assumir a tarefa no entanto tentando procurar a mãe biológica de Rin. A partir deste momento temos uma história com muita cor, muitos sorrisos, ternura e personagens com realismo suficiente para dar ao espectador um olhar sobre os dramas que atravessa a sociedade japonesa quanto à família.
O aspecto gráfico da série é muito bom e um pouco diferente do que estamos habituados a ver. A coloração em tons de pastel e os traços muito leves utilizando algumas vezes a técnica da aguarela, tornam a animação óptima e bastante agradável ao olhar.
O tema de abertura da série “Sweet Drops” é interpretado pelas Puffy e o de encerramento “High High High” por Kasarinchu, enquadram-se perfeitamente no estilo de história.
A série foi produzida pelo estúdio Production I.G (xxx holic, kimi ni todoke) inspirado no manga josei (manga direccionado para um público feminino mais adulto), teve um total de 11 episodios e foi exibido pela noitaminA.
Em resumo, Usagi Drop vale mesmo a pena ver, muito bem produzido e tem todos os ingredientes para vos deixar agarrados.
Autor: Marina Marçalo