Loading...
AnimeArtigos

Tegami Bachi

Originalmente lançado na revista Jump Square (que foi substituida pela Monthly Shounen Jump), Tegami Bachi é daqueles títulos que à primeira vista é uma incognita de sucesso. Quem se lembraria de fazer um anime sobre trabalhadores dos correios?

Mas bem nos enganaram… Estes não são uns trabalhadores dos correios normais. Eles vivem num mundo mágico e perigoso, cheio de monstros, gigantes mecânicos e armas que conseguem tirar pedaços de alma, por isso, entregar cartas é tudo menos uma tarefa calma e fácil.

Aparentemente abandonado por sua mãe, o orfão Lag Seeing é levado como uma encomenda pelo “Tegami Bachi” (correio abelha, numa tradução livre) Gauche Suede para uma cidade onde vivia a sua tia. A sua afeição e admiração por Gauche levam Lag a desejar também ser um “Tegami Bachi”, transportando e distribuindo as correspondências por territórios perigosos entre as cidades.

Quando cresce, ele decide viajar até a capital para fazer o exame afim de se tornar um “Tegami Bachi”. No caminho, conhece Niche, uma estranha e poderosa criatura em forma de rapariga que se torna o seu “dingo”, uma espécie de mascote que acopanham os “Tegami Bachi”. O maior desejo de Lag é encontrar sua mãe e descobrir porque ela o abandonou, isto é, se realmente o abandonou…

Tegami Bachi tem personagens bem-construídos e desenvolvidos e usa recursos narrativos próprios de forma bem funcional. Mesmo assim, os menos “pacientes” dificilmente vão aguentar o personagem principal. Parace que entre os fãs ele já é considerado um dos mais insuportáveis “emos” dos animes, pois passa o tempo todo chorar.
Os cenários de fantasia são peculiares e com uma arte belíssima, refinada e detalhada.

O tema de abertura da primeira parte da série é “Hajimari no Hi” interpretada por Suga Shikao, a partir do episódio 14 “Love Lettere no kawari ni kono shi o” foi o tema escolhido pela voz de Seira.

O anime é composto por 25 episódios que foram transmitidos na TV Tokyo, Osaka TV, TV Aichi e noutras redes de televisão afiliadas durante 03 de Outubro de 2009 e 27 de Março de 2010. A produção ficou a cargo dos estúdios Pierrot (Naruto Shippuden, Bleach).

A série Tegami Bachi não é um daqueles “must see”, mas de certeza passarão um bom bocado a ver a série. A investigar!!!

Autor: Fernando Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.