Loading...
AnimeArtigos

Genji Monogatari Sennenki

Fã como sou do livro original, esperava ansiosamente por ver o anime. Detesto comparar animações com as suas obras precedentes, mas desta vez é-me completamente impossível. Porque eu esperava ver uma tradução visual do livro e, infelizmente, tal não aconteceu. Antes de mais, esta história é narrada por Murasaki, o que de certa forma impossibilitou a sua caracterização completa. E, depois, foca-se sobretudo na relação de Genji com Fujitsubo, o que é apenas uma pequena parte desta grande obra. Assim, grandes coisas como a maldição da Princesa Rokujou, acabaram por ficar para trás, pouco desenvolvidas, pouco exploradas.

A arte é bonita e estilizada. Há belos “backgrounds”, mas ainda assim não se comparam em vivacidade com as descrições do livro. Segundo o que me dizem há uma grande exactidão histórica no design, o que significa que eu só tinha ideias erradas sobre a história. Quem diria que gente tão rica não mudava nunca de roupa?

As vozes agradaram-me quase todas. Estava especialmente temerosa do que podiam fazer a Genji, mas a escolha de Takahiro Sakurai (Kira Izuru, em Bleach e Suzaku Kururugi, em Code Geass) foi acertada, combina mesmo com ele. O mesmo não posso dizer da princesa da Sexta Avenida, que eu sempre imaginei mais… má. E mais vermelha (aqui a cor dela era o verde).

A música da série deixa muito a desejar, e o tema de abertura “Hiyori Hime” interpretado pelo duo PUFFY não tem nada a ver com o tipo ambiente da série. O tema de encerramento “Koi” ficou a cargo de Kousuke Atari.

A história é a do livro e, portanto, brilhante. Infelizmente, como venho referindo, não houve um seguimento correcto e ideal. Não houve tempo. Fizessem uma série de 50 episódios e isto ia tudo ao sítio. Apesar de ser de progressão muito lenta, o ambiente sereno do livro não foi bem captado. E adicionando algumas cenas de acção completamente desnecessárias, quebraram com o ideal que eu tinha da Genji Monogatari.

A série estreou em 2009 na Fuji TV e teve um total de 11 episódios produzidos pelo famoso estúdio Tezuka Productions, sob a direcção de Koji Yamamoto (Usagi Drop e Nodame Cantabile) e Hideaki Miyamoto (Sonic X). O desenho de personagens ficou a cargo de um nome da velha guarda da animação japonesa Akio Sugino (Black Jack, Ashita no Joe, Golgo 13, entre outros).

Em suma, Genji Monogatari Sennenki pode ser um anime muito bom por si só, mas eu não sou capaz de deixar as comparações de lado.

Escrito por: Carol Louve

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.