Num universo de fantasia medieval, fortes, sinistras criaturas demoniacas e metamorfas conhecidas como youmas alimentam-se de seres humanos. Como se não bastasse, ao devorar as entranhas de uma pessoa, estes monstros conseguem absorver o corpo e a mente da vitima, conseguindo assim a reproduzir o comportamento da vítima sem levantar suspeitas.
É desta maneira que um youma se infiltra nas cidades e aldeias, atacando as escondidas e causando pânico e desconfiança entre todos, pois ninguém consegue distinguir um humano de um youma disfarçado.
Ninguém excepto uma misteriosa organização de guerreiras metade humana, metade youma, chamadas pelos humanos de Claymore devido à grande espada que habilmente manejam. As “Claymore” são criadas num processo doloroso e extremamente longo, implantando a carne e o sangue de youma em humanos (mulheres jovens ainda crianças), assim criando híbridos que são mais poderosos que os youmas originais. Esses híbridos usam enormes claymore (um tipo de espada grande e longa – gigante) que humanos normais (em sua grande maioria) não possuiriam força para manejá-las e são caracterizados pelos seus olhos cor de prata e cabelos loiros/brancos.
A história gira em trono de Clare, uma misteriosa Claymore que é chamada para destruir alguns youmas (os monstros vilões da história) numa vila. Nesta sua tarefa, Clare acaba por salvar um jovem chamado Raki, que teve sua família morta por um monstro, ficando assim, totalmente órfão. Após esse acontecimento o garoto fica obcecado por Clare, e propõe segui-la e ajuda-la sempre que possível. A partir deste momento Raki e Clare iniciam uma longa viagem cheia de aventuras, intrigas e traições.
O desenho de Claymore da autoria de Norihiro Yagi é bastante acima da média. A sua publicação começou na revista Monthly Shonen Jump desde 2001, mas esta deixou de ser publicada passando o resto da história para a Jump Square. O manga também teve Uma adaptação para anime (26 episódios) foi feita pelos estúdios da Madhouse e exibida pela Nippon TV.
Há quem chame a este manga, o Berserk de saias, mas Claymore é um manga com personalidade própria. Com um argumento repleto de intrigas, traições e leva ao máximo a capacidade de seus personagens, e que certamente irá agradar aos fãs do medieval fantástico e a todos os que gostam de histórias de tirar o fôlego.
Escrito por: Fernando Ferreira
fabiano
muito muito muito bom
t3tsuo
Claymore foi um dos animes que vi seguidos sem parar e que gostei mesmo.
O manga ainda estou a ler e cada vez gosto mais, e eu que nem sou muito fã da temática medieval ^^;
Samuel
Eu tambem gostei muito do anime! esta é a 4 vez seguida que vejo e estou no volume 154 do manga…esta D+
pena que vai chegar ao fim este ano…