Loading...
ArtigosMúsica

abingdon boys school

Não sabemos se são fãs ou não dos Radiohead, mas os abingdon boys school (a.b.s.), a banda de j-rock formada em 2005, escolheu o seu nome numa clara referência à Abingdon School, uma escola reservada exclusivamente a rapazes onde a banda de rock inglesa nasceu. O vocalista Nishikawa Takanori (T.M. Revolution), é o líder deste quarteto que também tem SUNAO (guitarra), Hiroshi Shibasaki (guitarra) e Toshiyuki Kishi (teclados).

A banda tem tido um sucesso enorme devido aos seus temas serem sempre escolhidos para as músicas oficiais das séries animadas. Nana, D.Grey-Man ou tokyo Magnitude 8.0 são alguns deles.

No mesmo ano da sua formação, os abingdon boys school lançam a sua primeira música, Stay away, uma música escrita por Nishikawa e composta por Shibasaki, para Love for NANA ~Only 1 Tribute~, uma homenagem à série shoujo de anime e manga NANA. A banda também gravou uma cover da banda Buck-Tick, a música Dress, para o álbum Parade ~Respective Tracks of Buck-Tick~, um álbum de versões dos temas dos Buck Tick.

Ainda em 2005, a banda teve o seu primeiro concerto, “CD Data Present Music Evolution ’06” (CD DAATA, é o nome de uma revista de música japonesa), ao lado das bandas, UVERworld e Tsubakiya Quartet.

No ano seguinte, a banda anuncia o seu álbum de estreia pela Sony Music Japan Epic Records, a editora do projecto a solo de Nishikawa, T.M.Revolution. O primeiro single, Innocent Sorrow, é usado como tema de abertura para a série D.Gray-Man, e foi lançado a 6 de Dezembro de 2006. O outro tema do single Innocent Sorrow, “Fre@k $HoW”, foi usado no CD para o filme Death Note: the Last Name.

O segundo single, Howling, é lançado no dia 16 de Maio de 2007 e foi usado como primeira abertura de Darker Than Black. O terceiro single, intitulado Nephilim, foi lançado dois meses mais tarde, e faz parte da banda sonora do jogo de PlayStation 3, Folklore.
Em 7 de Julho de 2007, os a.b.s apresentam o seu reportório, no Japanese leg do Live Earth em Tokyo.

O primeiro álbum de estúdio da banda, foi lançado ainda no ano de 2007. O quarto single da banda, Blade Chord, é usado como tema em Sengoku Basara: Heroes. Eles também gravaram a música, “Sweetest Coma Again”, para o álbum “Luna Sea: Memorial Cover”, um álbum de covers, dedicado à extinta banda LUNA SEA.

Strength. é o quinto single, foi usado como tema de encerramento para o anime Soul Eater e o seu sexto single, JAP, é escolhido para ser o tema de abertura para o anime Sengoku Basara, e também para o jogo de PSP Sengoku Basara Battle Heroes.

Mas a saga continua, os a.b.s continuam a ser convidados para darem música às séries de grande impacto. Kimi no Uta é usada no grande anime Tokyo Magnitude 8.0 (ler review).

A 27 de Janeiro de 2010, a banda lançou seu segundo álbum de estúdio, chamado ABINGDON ROAD e de onde podemos retirar os singles Blade Chord, Strength, JAP, Kimi no Uta, From Dusk Till Dawn, e Sweetest Coma Again lançados para várias séries de anime.

Escrito por: Fernando Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.