Loading...
Músicavideoclips

[videoclip] : Lolita No. 18 – Video kill the radio star

Juntaram-se e começaram a tocar em 1989 a convite da vocalista Masayo Ishizaka.
Nos três primeiros anos, a formação é composta por Kim*Rin (baixo), Enazo (guitarra) e Aya Bow (batería). Foi num concerto que o quarteto conseguiu chamar a atenção à dona da editora Benten, Audrey Kimura que as convida a participar na compilação “Benten Bentoh” que viu a luz do dia um ano mais tarde. E este seria o inicio de uma longa e prolifera carreira discográfica da banda na editora que as adoptou.

Os albuns foram saindo e em 1998, saí o terceiro longa duração apadrinhado e produzido por Joey Ramone, que também as autoriza a fazer uma versão do tema “Rockaway Beach”. Pouco tempo depois, voltam a conseguir com que um dos seus ídolos produza outro disco. Falamos de Olga, dos Toy Dolls, que produz o album intitulado Toy Doll. A relação entre Olga e a banda foi boa e no ano 2000 voltam a editar “Angel of The North”.

A formação clássica de Lolita No. 18 chega ao fim em 2001, e todas à excepção de Masayo, abandonam a banda de forma amigável. Em 2007, a formação da banda era composta por Masayo (vocalista), Light (guitarra), To-Bu (batería) e Takochi (baixo) e por essa altura gravam/produzem o DVD dos 18 anos de carreira.

Para quem gosta de punk estas meninas são uma referência imprescindível em qualquer discografia, pois elas são uma das bandas mais famosas do movimento punk feminino japonês. Fica para ver mais uma versão do classico tema dos The Buggles, “Video Kill the radio star”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.