SASURAIDO foi um dos personagens originalmente criados para fazer acções de angariação de fundos para ajudar as vitimas do Tsunami que assolou o Japão em 2011 e trazer esperança às várias famílias. Mas agora vai mesmo ser um série de televisão, seguindo o caminho de Bakishin Riser Ryu.
Quando a acima digo famílias e não só as crianças é porque durante as viagem para angariar fundos, eram os país que puxavam os filhos para irem para o palco para junto dos hérois e não o contrário.
Durante estas apresentações pelo Japão, não só as pessoas eram convidadas a estar ao lado destes novos personagens e tirarem algumas fotografias, mas também a vestir a “pele” do héroi e lutar no palco para defender o bem, o que certamente levantou a moral dos presentes que, por alguns momentos, puderam esquecer a terrível tragédia.
A estória gira em torno de uma espada feita de pedra, a Death Blade, que tem passado de geração em geração e que dá a capacidade de encarnação com o custo da vida dos seus portadores.
O elenco e equipa técnica é composta por “veteranos” de outros vários Tokusastus, Shouta Minami (Ultraman), Kayoko Shibata (Kyuukyuu Sentai GoGo-V), Tomokazu Seki (Gokaiger), Takashi Matsuyama (Sh15uya), Teruaki Ogawa (Seijuu Sentai Gingaman).
A realização fica a cargo de Ryuuta Tasaki (Várias séries Kamen Rider), para director de acção Hirokazu Iwakami (Super Sentai, Kamen Rider, Ultraman, Mighty Morphing Power Rangers), argumentista Atsuhiro Tomioka (Samurai 7, Pokemon) e música de Toshiyuki Momose (Final Fantasy Tactics and Parasite Eve series).
Escrito por: Ivo Brito