Junko Utada também conhecida pelo nome artístico de Keiko Fuji, autora do grande sucesso dos anos 70 intitulado “Keiko No Yume Wa Yoru Hiraku”, foi encontrada inconsciente na rua junto ao seu apartamento em Shinjuku.
Embora tenha sido levada de imediato para o hospital, foi declarada morta à chegada. Ainda não se sabem as causas da morte mas a comunicação social japonesa afirma que a polícia desconfia que se trate de um suicídio.
A artista teve alguns problemas com a justiça no Passado, em 2006 foi presa no Aeroporto JFK nos EUA por levar consigo uma mala de mão com cerca de 400.000€ enquanto esperava para embarcar num voo para Las Vegas. Utada negou qualquer irregularidade e no fim não houve qualquer acusação formal. No entanto, o governo iniciou um processo para provar que o dinheiro viria da venda de droga ou que se destinaria à compra de droga. Utada contestou a afirmação do governo e, em 2009, o Tribunal do Distrito Federal de Nova York ordenou que o dinheiro confiscado fosse devolvido, alegando falta de provas.
Tinha 62 anos e era mãe da grande artista Utada Hikaru.