Loading...
AnimeCinemaNotícias

Top 10 Piores Live Action pela MyNavi Student

O site universitário MyNavi Student fez uma sondagem para saber quais as piores adaptações de anime/manga a live-action. Depois de inquiridas 599 pessoas, o site publicou o seu “Top 10 de adaptações live-action Falhadas”. Os comentários aos filmes serão uma mistura de reviews e críticas que li de alguns fãs e, nalguns casos, da minha própria opinião. Dos últimos lugares não encontrei grandes informações ou más críticas, deixarei aqui apenas como parte do estudo do site.

1ºLugar – Dragon Ball Evolution (2009) James Wong

O realizador de O Último Destino (2000) ou Força Explosiva (2001) é o responsável por este filme, que segundo os críticos “não possui a magia que fizeram dos livros o que são”. E sejamos francos, tirando os efeitos especiais e hipoteticamente as cenas de luta, Dragon Ball Evolution prometeu mais do que realmente nos trouxe. O próprio criador do Manga, Akira Toriyama, sugeriu aos fãs que vissem este live-action como uma “versão alternativa” do seu trabalho, afirmando ainda numa entrevista que os produtores de Hollywood não lhe deram ouvidos, ignorando as suas ideias e sugestões.

dragonball00

2ºLugar – Gatchaman (2013) Toya Sato

Criado em 1972 por Tatsuo Yoshida, o anime de Gatchaman foi um sucesso imediato. No entanto, a sua adaptação a live-action é segundo os fãs “aborrecida” com flashback seguido de flashback de modo a explicar a narrativa. Os diálogos foram considerados pobres e as piadas fracas. Mais uma vez, o ponto alto deste filme parecem ser os efeitos especiais.

gat

3ºLugar – Devilman (2004) Hiroyuki Nasu

Sofrendo do mesmo problema que os dois primeiros lugares, Devilman cai na mesma tentação de mostrar as aptidões técnicas nos efeitos especiais e manipulação digital, esquecendo que num filme há outros elementos importantes.

devilman

4ºLugar – Nana (2005) Kentaro Ohtani

Embora a história seja fiel à sua origem, o live-action de  Nana teve para os fãs alguns pontos baixos, entre eles, a voz de Nana Osaki (Mika Nakashima), a extrema “fofura” de Nana Komatsu (Aoi Miyazaki), a forma como a narrativa foi compactada e o final que se limita a mostrar aos fãs que se quiserem ver mais, terão de regressar para Nana 2 (em vez de criar um fim que fechasse o ciclo daquele filme). Pessoalmente, acho Nana 2 pior em qualquer dos sentidos.

nana2005

5ºLugar – Fist of the North Star (1995) Tony Randel

Considerado como a primeira adaptação americana de um anime, Fist of the North Star traz consigo, segundo os fãs, um guião pobre e um elenco que poderia ter sido melhor escolhido. Em sua defesa, o realizador e produtor sempre apresentaram esta obra como sendo apenas um bom filme de artes-marciais e entretenimento, nunca tendo como objectivo uma réplica fiel do original.

north

6ºLugar – Sazae-san (1969) Hiroshi Yamagishi

sazae

7ºLugar – Kochira Katsushika-ku Kamearikouen-mae Hashutsujo (1976)

manafa

8ºLugar – Casshern (2004) Kazuaki Kiriya

Kazuaki Kiriya

9ºLugar – Rookies (n/a) n/a

10ºLugar (empatado) – Yatterman (2009) Takashi Miike

miike

10ºLugar (empatado) – Space Battleship Yamato (2010) Takashi Yamazaki

ymt

 10ºLugar (empatado) – Black Butler (2014) Kentaro Ohtani & Kei’ichi Sato

black

One comment
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.