Se são daquelas pessoas que preferem a calma do campo ou o contacto com a natureza em vez das zonas atribuladas e cheias de confusão, então este pequeno artigo é para vocês.
Sem qualquer ordem de preferência (isso deixamos para vocês) sugerimos 5 locais que são indispensáveis visitar se algum dia visitarem o país do Sol Nascente.
Hitachi
Desde há 50 anos, que esta terra, situada em torno da cidade japonesa de Hitachinaki, são do joverno japonês. Até então, serviu como uma base militar dos EUA. Este parque floral abrange um total de 3,5 hectares repletos de flores. Especialmente conhecida por suas nemophilas azuis, as flores são dispostas num mosaico dividido por cores, que mudam de tom em cada temporada.
Floresta de Bambu – Japão
Situada a fica a 45 minutos da estação de Quioto fica Arashiyam. A zona é mundialmente conhecida pela sua deslumbrante floresta de bambu perto do Monte Arashiyam. Esta floresta oferece ao visitante um passeio maravilhoso por uma área completamente rural em direcção ao templo de Tenryuji.
Túnel de glicínias em flor
Em Kawachi Fuji Gardens (Kitakyushu, Japão) rompe essa explosão impressionante de cor. Este parque é conhecido por hospedar mais 150 pés de glicínias chinesas (Wisteria sinensis), também conhecida como flor da ternura, distribuídas em 20 espécies diferentes. O jardim é privado, mas podemos visitá-lo comprando um bilhete.
A cidade rosa
A duas horas ao norte de Asahikawa (Hokkaido, Japão), encontramos esta linda zona conhecida como a cidade rosa. Os campos são cobertos com Phlox Subulata. Estas flores abrem ao mesmo tempo, em Maio, resultando numa explosão de cor. Um dos principais passeios é ver esta região a partir de um helicóptero para admirar toda a sua grandeza.
Nara
Nara foi em tempos a capital do Japão e, por esse motivo, continua a ser um lugar muito interessante para visitar. Além dos santuários e templos de Nara que estão incluídos na lista de Património da UNESCO, o que se destaca é o Parque Nara onde podemos estar em contacto com mais de 1200 veados que andam livremente pelo parque e onde os visitantes podem comprar biscoitos e alimentá-los.
Ficamos abertos a mais sugestões e assim poderemos fazer mais um “top 5” de locais a visitar no país que tanto gostamos.
Escrito por: Fernando Ferreira