Loading...
AnimeArtigos

Kurenai

Ao primeiro episódio este anime pareceu-me extremamente interessante, mas depois foi perdendo o interesse. Então, o que falhou?

Um grupo misterioso rapta uma criança de sete anos que vive prisioneira no seu próprio lar. Entregam-na aos cuidados do jovem Kurenai Shinkurou, que trabalha para esta instituição. Kurenai é um jovem alterado, mestre numa arte marcial que vive num edifício. Partilha-o com duas mulheres quevão à escola, onde há raparigas estranhas.

1

Assim, temos dois pontos essenciais deste anime. O primeiro é o estilo de anime que podemos catalogá-lo como “slice of life”, e onde podemos assistir a um certo desenvolvimento dos personagens. As relações entre os personagens não são claras, em especial entre as colegas da escola (partilham um passado, mas…?) e podemos dizer que a evolução de cada personagem deixa um pouco a desejar. Isto nota-se bastante em Murasaki, a criança, que se comporta com atitudes para a sua faixa etária de vez em quando. Se por um lado tem birras e momentos próprios de menina de sete anos, por outro lado, tem uma estranha maturidade que é impossível vermos numa criança desta idade, assim como uma capacidade muito adulta de tomar decisões.

O outro ponto é a história de Murasaki e a sua família, que aparentam ser muito importantes. No entanto, mais uma vez, isto não é suficientemente explorado em termos generalistas, sendo que a narrativa aponta mais para a relação incompreensível da menina com a sua família.

2

Existem momentos sem lógica, sobretudo nas cenas de acção e de lutas. Kurenai é um mestre em artes marciais, mas quando é preciso nunca faz nada de valor. Depois cresce-lhe uma lâmina no cotovelo quando se enerva e não se sabe muito bem de onde ela vem. No entanto, a animação é bastante razoável e, não fosse a inutilidade do personagem principal, as cenas de lutadá potencial para que as lutas sejam muito interessantes visualmente.

Na música, nada de extraordinário se passa. O tema de abertura e encerramento parecem-me pouco adequados ao estilo mais “dark” da série, apesar da animação do tema de abertura “Love Jump” interpretado por Minami Kuribayashi ser muito engraçada. Outra coisa que estranhei na série foi a ambiência da série. Para uma série violenta que trata de assuntos sérios nunca mostra sangue nem ferimentos, o que me parece estranho com tantas lutas. Se calhar sou eu que já não estou habituada.

3

Kurenai é um anime de 12 episódios realizado por Matsuo Kou (Berserk: The Golden Age Arc I – The Egg of the King) e produzido pelos estúdios Brain’s Base (Baccano! e Kamisama Dolls) que tinha potencial para ser uma série de boa qualidade, mas que por alguns motivos que anunciei anteriormente deixa um bocado a desejar. Mas também digo e aconselho a verem a série e tirarem as vossas conclusões…

Escrito por: Carol Louve

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.