Depois da Tokyo Game Show o ClubOtaku traz hoje no Denki Gai grandes novidades no Mundo dos jogos! Não percam, entre outras coisas, o anuncio da Sony sobre um fim-de-semana de Multiplayer gratuito para jogadores da Playstation 4 e uma mensagem deixada pelo Guillermo del Toro sobre como conheceu Hideo Kojima e sobre o nascimento do Playable Teaser!
Resident Evil: Revelations 2 Gameplay Trailer:
Durante a Tokyo Game Show 2014 os fãs de Resident Evil puderam ver um pouco do que será o Revelations 2 através de uma espécie de trailer alargado que mostra o essencial do gameplay! Podem ver o vídeo aqui).
Final Fantasy XV Trailer e Demo:
A Square Enix lançou a semana passada durante a Tokyo Game Show 2014 um trailer do novo Final Fantasy XV! Para quem anda distraído e já não se lembra do novo Final Fantasy (anteriormente conhecido como Final Fantasy Versus), o jogo explora a vida de um jovem rei que jurou defender o último cristal das consequências de uma batalha agora entre a tecnologia antiga e a tecnologia moderna. Saindo para as consolas da nova geração ainda não existe data de lançamento mas não se esqueçam de ver o novo trailer (aqui)!
Para além disso, ficámos a saber que o jogo terá um demo com cerca de três horas, disponível para quem comprar o novo Final Fantasy Type-o. A demo não terá boss fights mas será bastante boa para os jogadores conhecerem um pouco do novo Universo.
Final Fantasy Type-o é lançado para a Playstation 4 e Xbox One no Japão a 17 de Março de 2015 e chegará à Europa a 20 do mesmo mês. O jogo é uma prequela de Final Fantasy XIII e envolve um jovem herói que tem de proteger um cristal sagrado.
Bloodborne terá Edição de Coleccionador:
A Sony revelou na Tokyo Game Show 2014 que o esperado Bloodborne da FromSoftware terá uma Edição de Coleccionador que incluirá uma caixa de metal, um art book e a banda sonora do jogo por um total que estará à volta dos 60 euros. O jogo será lançado no Japão a 5 de Fevereiro de 2015 e na Europa chega um dia depois, a 6 de Fevereiro. Não se esqueçam de dar uma olhadela no novo trailer, lançado na TGS, aqui!
Jogadores da PS4 terão um fim-de-semana de Free Multiplayer:
A Sony anunciou que durante este fim-de-semana os jogadores da Playstation 4 poderão jogar online gratuitamente! Entre as 10 da manhã do dia 26 de Setembro e as 10 da manhã do dia 29 de Setembro (9 da manhã nos Açores) estão disponíveis os Multiplayers de Destiny, Madden NFL 15, The Last of Us Remastered, Watch Dogs, FIFA 15 e Diablo III.
Novo JRPG para a PS Vita:
Durante uma conferência de imprensa na Tokyo Game Show 2014 foi anunciado um novo jogo para a Playstation Vita! Intitulado Zodiac este jogo foi desenvolvido pela Kobojo em colaboração com Hitoshi Sakimoto (responsável pela banda sonora de inúmeros jogos desde o Tactics Ogre ao Final Fantasy) e o homem por detrás do Argumento de vários Final Fantasy, Kazushige Nojima. O resultado é uma mistura de Final Fantasy, Valkyrie Profile e Dragon’s Crown que promete uma experiência multiplayer nunca antes vista.
Com uma narrativa que anda em volta dos doze signos do Zodíaco (oferecendo doze classes jogáveis com técnicas únicas, incluindo a manipulação dos quatro elementos Fogo, Terra, Água e Ar), o jogo estará disponível em 2015 para a PS Vita e smartphone.
Novas Nintendo 2DS com capas transparentes:
Os fãs da Nintendo 2DS poderão adquirir dois novos modelos transparentes, um em vermelho e o outro em azul, que serão lançados na Europa a 7 de Novembro deste ano. Estas duas novidades virão com o novo Pokemon Omega Ruby ou o Pokemon Alpha Sapphire.
Novo Trailer de Silent Hills:
A Tokyo Game Show 2014 foi ainda palco do novo trailer de Silent Hills na forma de um “filme conceptual” que podem ver aqui. O vídeo possuí o mesmo ambiente já familiar a quem jogou o Playable Teaser mas agora com um monstro gigante que persegue o “jogador”. Depois do trailer, Guillermo del Toro apareceu no ecrã num vídeo pré-gravado com uma mensagem que deixo abaixo traduzida(para quem tem mais dificuldade com o inglês) e deixo a versão original (em inglês com legendas em japonês) aqui:
Olá, sou o Guillermo del Toro e estou aqui para vos falar um pouco do Playable Teaser e da minha colaboração com o Kojima-san e o Norman Reedus.
Conheci o Kojima-san há alguns anos atrás quando ele foi à Blink House, o meu escritório/caverna onde organizei um jantar social e onde discutimos a Arte de Contar Histórias no Género de Fantasia. Acho que me tornei cada vez mais fã dele conforme os anos iam passando porque o Kojima-san é, em primeiro de tudo, um excelente contador de histórias. É um homem que se concentra na emoção e no que as histórias provocam na sua audiência, os jogadores, e ele consegue um visual verdadeiramente cinematográfico, consegue uma emoção verdadeira, um drama verdadeiro. Ele consegue-o ao pensar fora da caixa, tecnicamente, criando esses momento mas também ao ser severo e criativo (…) optando por uma solução que não é normal. Isto é extremamente atraente para mim e extremamente estimulador e criativo.
Eu e o Norman já nos conhecemos já muitos muitos anos, dei-lhe o seu primeiro papel como actor em ‘Mimic’ [1997].
O Kojima-san e eu encontramos-nos novamente em Tokyo. Para mim foi muito interessante porque ele é um dos meus criadores de jogos e contador de histórias favoritos, e existe num universo onde me permite explorar elementos que normalmente não exploro nos meus filmes. Colaborar com um grande homem como o Kojima foi irresistível. Falámos de conceitos, falámos de ferramentas, falámos de muitas coisas no escritório dele em Tokyo e depois ele mandou-me a primeira versão do ‘Playable Teaser’ cuja era muito diferente daquela que vocês jogaram. Vi-a, adorei-a. Com o tempo continuámos a trocar ideias e depois nasceu a versão do ‘Playable Teaser’ que vocês conhecem.
Acho que é uma peça muito assustadora e atmosférica. Tem alguma da inteligência e ingenuidade que o Kojima traz para as suas criações. Ele, por exemplo, decidiu fazer algo com uma qualidade má para que a verdadeira natureza do projecto fosse apenas revelada no final. Isto foi dramático, foi uma construção maravilhosa. Acho que é uma forma genial de revelar um projecto e posso apenas dizer que o que esperamos conseguir é trazer-vos o melhor do nosso trabalho, combinando tudo para criar algo melhor do que alguma vez fizemos. Também vos posso dizer que o conceito que estamos a discutir, as ferramentas, serão utilizadas para criar um jogo intenso e assustador.
Obrigado.