Apesar de serem japonesas Yuka Honda e Miho Hatori conheceram-se em 1994 na capital americana. Juntas formam o projecto Cibo Matto (que significa comida louca em italiano). Por causa do nome escolhido para a banda as letras das suas músicas eram todas relacionadas com comida.
Pouco tempo depois da sua formação, Sean Lennon, Timo Ellis e Duma Love juntam-se à banda, para gravar o segundo álbum de estúdio Stereo ★ Type A.
Apesar da banda não ter grande sucesso no Japão, a revista Billboard diz que o primeiro álbum Viva! La Mulher vendeu 20.000 cópias no Japão, apesar do disco ter sido cantado em inglês. Nos Estados Unidos o sucesso foi consideravelmente maior, com mais de 74.000 cópias vendidas.
Mas o projecto durou poucos anos. Em 2001 Honda (multi-instrumentista) e Hatori (voz, guitarra) decidem percorrer o resto das suas carreiras artisticas em projectos a solo. Como curiosidade Hatori foi quem deu voz ao membro japonês Noodle que fazia parte da banda virtual Gorillaz.
Depois de quase 10 anos afastadas, Honda e Hatori decidem juntar-se e fazem renascer as Cibo Matto e convidam Yuko Araki para se juntar e tocar bateria. Entre mini-tourneé e ensaios decidem que é uma boa altura para lançarem o terceiro álbum de originais e no ano passado (2014) editam “Hotel Valentine” do qual retiramos este videoclip MFN que conta com a participação de Regis Watts.