Depois de Maison de Maou (Unholy Heights) trago-vos mais um jogo indie japonês, Eryi’s Action. Desenvolvido pela Xtal Sword (pronunciado como “Crystal Sword”), uma desenvolvedora indie japonesa composta por apenas dois membros, Eryi’s Action é um jogo de estratégia, memória e muita… muita paciência… Pois este é um “rage game”.
Eryi é uma rapariga normal a quem um dia é roubado o seu melão favorito. Para trás fora deixado um bilhete a dizer: “O teu melão parecia delicioso, por isso, roubei-o. De Farta X”. Furiosa, Eryi lança-se numa aventura para resgatar o seu melão.
A tarefa parece simples não fosse a nossa casa tentar-nos matar logo de início. Depois de conseguir escapar a uns alguidares suicidais chegamos ao primeiro estágio do jogo, cheio de surpresas e possíveis causas de morte em todo o lado. Apesar das inúmeras mortes (48) lá passei o primeiro nível e quando tento chegar ao segundo, através de um mapa de selecção, eis que sou morta ao chegar ao ícone do nível 2.
No entanto, ao contrário de outros “rage games” populares como Cat Mario, Eryi’s Action é bastante divertido. Possuindo uma dificuldade média, o jogador terá de se lembrar dos objectos que o podem matar, ao mesmo tempo que se desvia dos inimigos e tenta descobrir o que tem de fazer para passar à fase seguinte.
O número de vidas, claro, é ilimitado e depressa chega aos números negativos, e existem ainda vários “save points” que nos ajudam a chegar ao fim sem ter de repetir o nível incontáveis vezes.
Se estão à procura de um jogo divertido, alegre mas desafiador, Eryi’s Action é para vocês. Por apenas 4.99€ na Steam podem adquirir o jogo ou podem ainda fazer download da demo (dois níveis) no site oficial. Se já jogaram não se esqueçam ainda de deixar nos comentários com quantas mortes totais ficaram depois de derrotar Farta!
Escrito por: Ângela Costa