O Japão venceu ontem os Camarões por 2 a 1 naquele que foi o seu segundo jogo no Mundial de Futebol Feminino de 2015 que está a decorrer em Vancouver, Canada.
Embora tenha sido a primeira vez que o Japão enfrenta uma equipa Africana no Mundial, depressa se colocou na liderança logo aos seis minutos com um golo de Aya Sameshima e aos dezassete minutos com um golo de Yuika Sugasawa.
Apesar do jogo cerrado, os Camarões tiveram algumas oportunidades de golo que apenas deram frutos aos noventa minutos, com um golo de Ajara Nchout.
Na conferência após o jogo, o treinador Norio Sasaki declarou que: “Foi um jogo intenso e difícil mas conseguimos retirar algo disso, mesmo que tenhamos estado um pouco hesitantes durante a segunda parte. As Camaronesas são jogadoras rápidas e fisicamente fortes o que as levou a atirar tudo contra nós nos últimos tempos. A perícia está a aumentar em todo o Mundo e as equipas estão cada vez mais próximas dos níveis de topo. Sabemos que um dia deixarão de existir jogos fáceis.”
Graças a esta vitória, a equipa é a primeira a qualificar-se para a segunda fase do Mundial.
Onze Inicial:
- Ayumi Kaihori
- Yukari Kinga
- Azusa Iwashimizu
- Saki Kumagai
- Aya Sameshima
- Mizuho Sakaguchi (-64”)
- Aya Miyama
- Nahomi Kawasumi (-55”)
- Rumi Utsugi
- Yuika Sugasawa (-85”)
- Yuki Ogimi
Substituições:
- Shinobu Ohno (+55”)
- Homare Sawa (+64”)
- Megumi Kamionobe (+85”)