A selecção nacional venceu ontem a Holanda por 2 a 1 naquele que foi o último jogo das oitavas de final, qualificando a equipa para as quartas-de-final onde enfrentará a Austrália no dia 27 de Junho.
A vitória das Nadeshiko começou aos 10′ minutos com um golo de Saori Ariyoshi e o segundo golo chegou aos 78′ minutos por Mizuho Sakaguchi. Quanto à equipa holandesa, esta conseguiu um “golo de consolação” quando Mandy Van Den Vem marca já durante o tempo de compensação aos 90’+2.
Durante a conferência de imprensa o treinador Norio Sasaki afirmou que: “Houve alguns momentos difíceis. Tentámos terminar cada ataque com uma tentativa de golo e essa foi talvez a chave do nosso sucesso. Conseguimos trocar constantemente de posição de forma a cobrir mais campo. Controlámos o jogo usando uma defesa forte. A Holanda rapidamente nos pressionou e temos-lhes um grande respeito por isso. A Austrália é tecnicamente muito forte. Desde que sou treinador nunca perdemos contra eles mas mesmo assim eles têm um grande potencial.”
Onze Inicial:
- Ayumi Kaihori
- Azusa Iwashimizu
- Saki Kumagai
- Aya Sameshima
- Mizuho Sakaguchi
- Aya Miyama
- Nahomi Kawasumi (-80′)
- Shinobu Ohno (-66′)
- Rumi Utsugi
- Yuki Ogimi
- Saori Ariyoshi
Substituições:
- Mana Iwabuchi (+66′)
- Homare Sawa (+80′)