O site oficial do programa Anime Tamago, o antigo Anime Mirai, revelou no início da semana as quatro animações que farão parte da edição de 2016. À semelhança dos anos anteriores, estas animações que geralmente são sempre curtas metragens são produzidas pro jovens realizadores que estão a começar a sua carreira e também ainda não se sabe qual o valor que os estúdios irão receber da parte do Ministério da Cultura Japonês.
Colorful Ninja Iromaki é a primeira animação a ser escolhida e conta a história de Himeno uma meninas que se muda para uma enorme mansão no campo e que descobre que aquele casarão é na realizada um casa ninja. O filme é produzido pelos estúdios Signal.MD (subsidiaria de IG Port) e será realizado por Kentaro Kobayashi.
UTOPA, do Studio 4ºC é a segunda curta metragem da responsabilidade de Takahiro Tanaka que também tem o dedo no desenho original dos personagens. O filme tem a sua acção umas centenas de anos depois do século XX, onde a natureza e o ecossistema não são mais uma recordação passada devido ao uso das armas biológias e nucleares.
Kacchikenee vai ser produzido pelos estúdios Tezuka Productions e realizado por Fumihiro Yoshimura. Aiko vive num templo com uma misteriosa porta que apenas está pintada até metade e desde a sua infência sempre teve enorme vontade de a pintar. Será que consegue?
Kaze no Matasaburo é realizado por Yuki Yamada com a ajuda dos estúdios Buemon. A história narra o dia a dia de uma jovem que muda-se da grande cidade para uma pequena escola numa aldeia para ajudar o seu pai. Há um rapaz que a gostaria de conhecer melhor, mas…
Cada estúdio produzirá a sua respectiva curta até ao mês de Março de 2016. O Ministério de Cultura Japonês lançou o programa “Young Animator Training Project” em 2010 com a intenção de cultivar o talento dos jovens aspirantes a animadores nos estúdios japoneses em vez de recorrerem aos estúdios fora do arquipélago.
Como curiosidade, foi destr projecto que sairam animes como Little Witch Academia ou Death Billiards.