Loading...
ArtigosManga

Korosareru nara, isso sakura no ki no shida de

Inspirado pelo gameplay de Corpse Party na NIJI TV, o nosso canal de Youtube (ver vídeos) decidi pegar em mais um manga shoujo com umas pitadas de terror psicológico.

Com um título e capa sugestiva, Korosareru nara, isso sakura no ki no shida de (殺されるなら、いっそ桜の木の下で ou Mata-me debaixo da árvore de flor de cerejeira na língua de Camões) é um manga one-shot da autoria da mangaka Hina Sakurada e que foi inicialmente publicada na revista Cheese! em 2011.

1

Tudo começa quando a melhor amiga de Yukino, Saho lhe envia uma mensagem de telemóvel apenas com uma palavra: “Foge!”. Tenta ainda ligar-lhe várias vezes mas sem sucesso. No dia seguinte na escola descobre que Saho se suicidou e que todos os alunos a chamam de assassina.

O manga Korosareru nara, isso sakura no ki no shida de tem uma história difícil, contada do ponto de vista de uma adolescente que sofre a perda da sua amiga e da forma que se vai abaixo por causa do tormento dos outros colegas. A excepção da escola é um jovem rapaz que sente algo muito forte por ela, impossível de descrever e sentir, a ponto de se tornar uma obsessão.

2

Este jovem misterioso e obsessivo de nome Tatewaki é sem dúvida alguma o personagem mais interessante de toda esta trama. Sem carisma e sem ter qualquer ponto que atraia o leitor, Tatewaki vai conseguindo ao longo do manga ser um persongem capaz de cativar o leitor. Enquanto que Yukino, passa a ser um mero figurante, deixando cair o peso da sua personagem.

O desenho de Sakurada é inconstante. Ora encontramos vinhetas que são uma autêntica preciosidade com uma trama e um traço bastante cuidado, ora vemos outras que nem parecem ter sido desenhadas pela mesma pessoa, cheia de erros de prespectiva e proporções incorrectas. Em todo o caso o seu estilo é muito pessoal e em algumas das vezes podemos compará-la com o estilo de Kaori Yuki.

3

Korosareru nara, isso sakura no ki no shida de é um manga de volume único bastante original, mas com a limitação deste tipo de manga one-shot.
A história é interessante, por esse motivo, a opinião variará muito das pessoas que o lerem e dos seus gostos. Poderia ser melhor e há melhores one-shot no mercado, mas não é uma má opção para quem gosta de shoujo e terror psicológico.

Escrito por: Fernando Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.