Intitulado em português como “Maria e a Flor da Feiticeira”, trata-se de um filme de animação japonesa, de género fantasia, realizado e redigido por Hiromasa Yonebayashi e Riko Sakaguchi. A produção ficou a cargo de Yoshiaki Nishimura, e a música por Takatsugu Muramatsu.
Traduzido em inglês para “Mary and the Witch’s Flower”, consiste numa longa-metragem produzida pelo Studio Ponoc, fundado por membros que pertenceram ao Studio Ghibli. Este trabalho baseou-se no romance da escritora britânica Mary Stewart, “The Little Broomstick”, datado de 1971.
A título de curiosidade, este projeto arrecadou cerca de quatrocentos e vinte e oito milhões de ienes nas bilheteiras nipónicas, tornando-se assim, o segundo filme de animação mais visto durante o período de fim de semana de estreia, logo a seguir a “Omoide no Marnie”, de 2014, também executado pelo mesmo realizador.
“Mary to Majo no Hana (メアリと魔女の花 / Meari to Majo no Hana)” conta a história de uma menina de nome Mary, que descobre ter poderes mágicos e a possibilidade de se transformar numa feiticeira por uma noite.
Esta criação teve a sua estreia marcada a 8 de Julho de 2017, no Japão, chegando agora a Portugal, passado quase dois anos. A apresentação está prevista para o dia 1 de Maio de 2019, nas salas de cinema nacionais.
Aproveitando a publicidade em televisão, para quem gosta deste género de animação, tem aqui uma ótima sugestão a começar o mês do dia da mãe.