Há uns dias atrás tinha sido anunciado o regresso de um dos projectos com maior visibilidade e aceitação do Clubotaku, a netlabel MiMi Records, uma editora de música digital que tem como objectivo divulgar as novas tendências da música feita no País do Sol Nascente e em Portugal.
A netlabel já está online depois de um silêncio de praticamente ano e meio. Desde 2003, a MiMi Records tem distribuído e divulgado gratuitamente a música japonesa e nacional. A partir de hoje (domingo 24.05.2020) a plataforma está no Bandcamp em download gratuito ou então convidar as pessoas para contribuir com o valor que quiserem. Caso a editora consiga angariar algum dinheiro este será usado fazer uma “sub-label” onde serão lançadas edições em formato físico (cassete, cd ou vinil).
Até ao momento a MiMi Records ( http://mimirecords.bandcamp.com ) já conta com 265 edições e já deu a conhecer mais de 150 artistas japoneses mas também muitos artistas nacionais, pois é este o objectivo principal da editora digital. Como curiosidade, a palavra japonesa MiMi significa orelha.
Fizemos um pequeno vídeo a falar da editora e que podem ver no canal da NIJI TV, outro projecto do Clubotaku que merece uma vista de olhos:
Fica então o convite para descobrirem o catálogo da MiMi Records ao longo das 265 edições com as mais variadas paisagens sonoras, do ambient ao jpop, do noise ao indie pop.