É mais uma editora a apostar no estilo de banda desenhada japonesa em Portugal. Desta vez foi A Seita que finalmente decidiu também se aventurar neste estilo de histórias aos quadrinhos.
A Seita deu a autorização ao ClubOtaku para ser o primeiro canal de divulgação desta sua nova aventura. Assim, a editora escolheu o nome de Ikigai para todos os títulos de mangá e o primeiro título deste novo catálogo é Butterfly Beast da mangaka Nagate Yuka. A edição no Japão saiu em 2010, mais recentemente saiu em França (2020) e dois anos depois chega a Portugal e tem data prevista de lançamento no final de Setembro ou inicio de Outubro deste ano (2022).
O mangá é uma série de apenas dois volumes e está catalogado como sendo um seinen (banda desenhada para um público adulto). Histórico, Thriller e “slice of life” são os géneros que podem ser referidos neste Butterfly Beast.
Para quem não conhece a história fica aqui a sinopse da série: 1635, inicio da Era Edo. Uma altura em que o Japão saboreia uma paz frágil depois de um longo período de guerras feudais. É neste cenário que vamos conhecer Ochô, uma cortesã da alta sociedade que deambula pelo distrito do prazer durante o dia, à noite é uma assassina. A sua missão é simplesmente exterminar os inimigos do shogun.
Mais um título para o nosso mercado. Deixamos também aqui o anúncio e o video que fizemos para a NIJI TV:
E já agora, quem vai fazer esta série? E o que acharam da arte do mangá?