Loading...
AnimeArtigos

Bubble

A mais recente longa-metragem do realizador Tetsuro Araki é “Bubble” e conta com a arte do mangaká Takeshi Obata, artista por de trás de obras como Bakuman e Death Note. O estúdio que participou na produção desta longa metragem foi a Wit Studio.

O filme teve uma ante-estreia no Festival Internacional de Cinema de Berlim, em Fevereiro deste ano (2022) e depois teve o seu lançamento mundial na Netflix, no dia 22 de Abril de 2022, antes de ser lançado nos cinemas no Japão, a 13 de Maio. Bubble (バブル, leia-se Baburu), é uma reinterpretação do clássico “A Pequena Sereia” de Hans Christian Andersen dentro de um cenário muito peculiar e pós-apocalíptico.

Tóquio é invadido por uma estranha chuva de bolhas que desafiam as leis da gravidade, tornando assim a capital do Japão tecnicamente inabitável, os únicos que se aventuram a viver nesta grande bolha que cobre a cidade são vários jovens que procuram refúgio na mesma, assim podem viver livremente e a maneira de sobreviverem é através de jogos perigosos de parkour para conseguirem suprimentos de equipas adversárias.

Hibiki é um desses jovens, ele acaba por cair no mar após uma manobra muito arriscada, mas é salvo por Uta (nome dado por Hibiki que significa música em japonês), uma jovem com poderes especiais e que esconde um segredo, esse encontro irá mudar a vida de todos que ali habitam.

A primeira coisa que se destaca rapidamente neste filme são os nomes que estão por detrás da produção deste filme, bem como o elenco que dá as vozes às personagens, em especial a cantautora Riria que empresta a sua voz afinada a Uta. A participação extende-se quando a artista também interpreta tanto o tema de abertura como o de encerramento. Depois o facto deste filme ser como dissemos anteriormente uma recriação do conto “A pequena sereia” de Hans Christian Andersen, estamos aqui perante uma boa lufada de ar fresco.

E por fim, a parte visual do filme que podemos dizer que é um dos pontos altos deste anime: as cores vibrantes em ambientes distintos cunho que distingue este estúdio de animação e que deixam qualquer espectador encantado.

Bubble é um filme que nos faz refletir sobre o nosso verdadeiro eu, se na realidade estamos a viver aquilo que julgamos ser quem somos em uma realidade alternativa. Em suma, este filme como muitas coisas na vida, Bubble é difícil de entender, mas inquestionavelmente bonito.

Escrito por: Alex Mota

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.