Loading...
MangaNotícias

Sendai e Chili com Carne lançam Tóquio Zombie

É mais uma excelente notícia para os fãs do mangá mais alternativo. A editora Sendai e a Chili Com Carne uniram forças e trouxeram um novo lançamento: “Tóquio Zombie”, de Yusaku Hanakuma, que irá estar disponível nas livrarias especializadas em breve.

Deixamos aqui a sinopse que a editora nos enviou:

Publicar um livro de zombies depois da primeira década deste milénio pode parecer um ato anacrónico, mas eis que “Tóquio Zombie”, de Yusaku Hanakuma, é muito mais do que uma cómica história de terror, pois vive da grande tradição das narrativas de zombies em que se critica o status quo.

Tudo começa nos aterros do Fuji Negro, onde lixo e cadáveres são enterrados sem qualquer pudor, e que acaba por dar origem a uma praga zombie que mudará o mundo.

E é lá que encontramos os nossos heróis Fujio e Mitsuo, operários fabris praticantes de jiu-jitsu. Mas será que esta arte marcial que dá-lhes vantagem de sobrevivência na maldição zombie, também os ajudará a resistir a uma nova sociedade distópica entre muralhas?
Entre burgueses, porcos e escravos, eles devem lutar para sobreviver numa Tóquio Zombie!

Esta obra foi produzida entre 1998 e 1999 para a revista AX, insere-se no estilo “heta-uma” (mau, mas bom) e apesar do seu grafismo destabilizador, teve uma adaptação para cinema em 2005, pelo realizador Sakichi Sato, com participações dos atores Tadanobu Asano (Ichi, o Assassino) e Show Aikawa (Dead or Alive).

Yusaku Hanakuma nasceu em Tóquio, em 1967. Aos 20 anos, enquanto de dia trabalhava numa fábrica de extintores, à noite desenhava histórias que enviava para revistas de mangás. Tudo mudou quando ganhou o segundo Prémio Nagai Katsuichi, da revista Garo. Pouco tempo depois despediu-se da fábrica para dedicar-se aos mangás a tempo inteiro. Os seus personagens Afro e Careca estão em praticamente todas as suas criações. Adora filmes, a luta livre e as artes marciais. É faixa preta em jiu-jitsu brasileiro. A sua banda favorita são os Kamaboiler e já foi convidado para ilustrar a capa de um álbum deles. Além de mangás, faz ilustrações para campanhas publicitárias, livros e produtos próprios que podem ser comprados em seu site.

Exclusivo da edição nacional, um posfácio a contextualizar o heta-uma pela artista e pesquisadora portuguesa Hetamoé.
Da presente edição foram feitos 200 exemplares com uma capa e sobrecapa diferentes, inseridos na coleção RUBI da Associação Chili Com Carne.

Aqui ficam algumas páginas deste mangá:

Quem ficou interessado neste Tóquio Zombie? E qual a vossa edição preferida?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.