Já tínhamos anunciado há um ano que a editora A Seita ia entrar no mercado editorial do mangá criando uma chancela nova para este tipo de banda desenhada.
Na altura da notícia e podem ler aqui, a editora anunciou 3 títulos que iria lançar. Os dois primeiros já foram lançados e estão completos Kyo Kara Zombie (2 volumes) e Butterfly Beast (2 volumes primeira parte). O terceiro título demorou a chegar mas finalmente verá a luz do dia no Festival Amadora BD que tem o seu inicio já esta quinta-feira.
O mangá em questão é O Preço da Desonra, da autoria de um dos maiores mangakás da história da arte de banda desenhada, Hiroshi Hirata.
É um mangá para uma demografia seinen (publico jovem mais adulto) e remete-nos para um dos mais importantes momentos da História do Japão, o Período Edo, alvo de tanta curiosidade, não só pelos próprios japoneses, como também pelo resto do mundo. Este mangá é um marco nas histórias de samurai, que nada fica a dever a grandes obras de outras artes e de outros mestres, como Akira Kurosawa (Ran; Yojimbo).
No dia 22 de Outubro, pelas 14h40, na Amadora BD, A Seita e a sua chancela de Mangá, a Ikigai (生きがい), vai lançar e apresentar, pela primeira vez em português de Portugal.
Quem vai seguir está série?