Yukio Mishima, um dos grandes nomes da literatura japonesa vai ter a sua obra Hanjo em exibição no Teatro da Comuna (Lisboa) com encenação e tradução de Paulo Lage.
A história conta a vida de Yoshio, um jovem que se apaixona por Hanako, uma gueixa. Como não podem ficar juntos, trocam os seus leques como promessa do seu amor.
A encenação e tradução é da responsabilidade de Paulo Lage e as interpretações ficam a cargo de Elmano Sancho, Joana Metrass e Suzana Borges. O cenário é da autoria de Ana Paula Rocha, os figurinos de Graça Rodrigues e as obras de arte de Adriana Molder. A produção do espectáculo é da Culturproject.
Depois do espectáculo podemos visitar o cenário de Ana Paula Rocha e contemplar as obras de arte elaboradas propositadamente para este espectáculo pela artista plastica Adriana Molder.
O espectáculo estará de 2 de Setembro a 6 de Setembro, às 22 horas, excepto domingo dia 5 em que a sessão se realiza às 17 horas.
O preço será de 10.00 e de 7.50 para estudantes e reformados. As reservas podem ser feita através do telefone 217 941 252 ou visitando o site: http://hanjo-mishima.blogspot.com/