Se não fosse o Japão, ninguém sabe o que seria do mundo dos jogos nos dias de hoje. Essa é uma das razões pelas quais a Tokyo Game Show, que começou ontem quinta-feira (20) e vai até domingo (23), concentra expectativas ao redor do mundo.
Segundo os dados oficiais da TGS, a feira deve reunir mais de 200 empresas, que apresentarão cerca de 700 jogos. Nessa lista estão contemplados desde jogos de telemovel até às famosas marcas que custam milhões de dólares e demoram anos para serem produzidas (“Metal Gear Solid 4”, para PlayStation 3, por exemplo).
Esses números, e a presença no Japão de empresas importantes como Konami e Capcom, fazem da TGS a maior feira de games do mundo. Ela supera a E3, que este ano reduziu seu tamanho, e a Games Convention, que acontece na Alemanha.
Microsoft, Sony e Nintendo, as principais empresas, estão na TGS e devem anunciar novidades para as suas consolas.
Hoje, a Sony anunciou um novo comando para o PlayStation 3, o Dual Shock 3, e adiou a estreia do seu serviço de comunidade on-line, Home, para 2008. Hoje, sexta-feira (21), a TGS está aberta apenas para imprensa e mercado. A partir de sábado o público pode visitar o evento.