Loading...
AnimeArtigos

Bleach

Kurosaki Ichigo, 15 anos, olhos castanhos e cabelo laranja. Não fosse a sua habilidade de ver e falar com fantasmas tal qual pessoas vivas, Ichigo seria apenas mais um normal estudante do liceu de Karakura.

Toda a familia de Ichigo é portadora desta habilidade de falar com almas do outro mundo, apesar de que alguns dos membros da familia não tenham a mesma facilidade para o fazer,.como no caso do pai de dele, médico da clínica Kurosaki com uma grande mania de atacar o seu próprio filho sempre que o vê e embora perdendo de todas as vezes, acaba sempre por ficar feliz e orgulhoso do seu filho.

Apesar do seu aspecto de “bad boy”, Ichigo é um rapaz inteligente e bondoso, capaz de ajudar seja quem for que necessite já que, sejam quantos forem os seus oponentes, ele consegue vencê-los facilmente, muitas das vezes utilizando um golpe que dá pelo nome de “Kurosaki Face Stomp”, um simples mas eficaz pontapé na cara do adversário.

A sua vida era completamente normal até que um dia se cruza com Kuchiki Rukia uma “Shinigami” (em português, Deus da Morte) cuja função é a de enviar os fantasmas para a “soul society” ou para o Inferno. Nesse dia Ichigo vê a sua família ameaçada por um “Hollow”, um monstruoso fantasma que procurava Ichigo devido a este possuir uma força espiritual fora do normal.

Perante a situação Ichigo tenta combater o monstro sem sequer pensar duas vezes e Rukia vê-se forçada a intervir para salvar Ichigo, sofrendo um ataque que a deixa incapacitada para a batalha. Posto isto, Rukia decide que a única maneira de vencer o “Hollow” seria dar metade da sua força espiritual de “Shinigami” a Ichigo mas ao fazê-lo Ichigo acaba por ficar com toda a sua força espiritual tornando-se um “Shinigami” e mudando a sua vida completamente.

Bleach é um anime baseado no manga do mesmo nome, da autoria de Kubo Tite. É possuidor de momentos extremamente dramáticos assim como momentos incrivelmente hilariantes. A história é bem elaborada e as personagens estão muito bem conseguidas indo desde uma rapariga que tem uns gostos muito esquisitos até um matulão latino quase imune à dor.

As vozes que estão por detrás dos personagens, são lideradas por um novato Morita Msakazu (Kurosaki Ishigo) mas que não fica nada áquem tem enorme experiência como os casos de Orikasa Fumiko (Kuchiki Rukia) que teve à sua responsabilidade personagens como por exemplo Victoria Ceras (Hellsing), Chise (Saikano) e Yuzuki (Chobits), e Morikawa Toshiyuki (Kurosaki Ishiin) que também tem uma carreira como seiyuu considerável, Alex Low (Last Exile) e KessKass (Trigun), dois animes que passaram em Portugal pela Sic Radical.

Já com 3 temas diferentes para: cada genérico e créditos a OST de Bleach vai desde as sonoridades mais calmas com a balada “Life is like a Boat” cantada por Rie Fu aos temas mais agitados como punk rock com a música “Asterisk” interpretada pelos Orange Range, e o rap “Thank You!” dos Home Made Kazoku, tornando a banda sonora bastante diversificada e quase conseguindo agradar a gregos e a troianos. Também os efeitos sonoros (explosões, sons de espadas, e de magia) resultam e estão bem enquadrados.

A série Bleach goza de uma crescente popularidade junto do público japonês e não só, neste no momento a série está no 43º episódio e no capítulo 190 do manga, e parece que ainda vai correr muita imagem e tinta para este título.
Como isso não chegasse, e por estarmos no Japão a máquina de merchandise começou logo a funcionar e fãs de Bleach podem agora contar com este anime também no mundo dos videojogos com Erabareshi Tamashii (PS2), Heat the Soul (PSP) e Bleach Advance (GBA). Em Setembro, Heat the Soul 2 (PSP) fará a sua aparição havendo também planos para um Bleach DS.

Bleach tem tudo para ser um bom anime e é-o inequivocamente. Aconselho vivamente quem ainda não viu a ver este excelente anime. Há um número enorme de espadas diferentes e outras armas que tais que se podem ver, já que quase cada personagem que aparece tem a sua e cada arma tem pormenores excepcionais.
Preparem-se para muitas surpresas, gargalhadas e acção com as aventuras de Ichigo e companhia neste mundo e no outro!

Autor:Eugénio Graf

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.