Para quem conhece Yamazaki Maso (Masonna) e apenas o seu projecto de noise com o nome de Masonna, ficará pasmado com os seus outros projectos paralelos e em especial com este, atrevo-me a dizer que Christine 23 Onna é para alguns, uma “chapada de luva branca” dada pelo Sr. Masonna ao mostrar que é um músico e que por detrás do seu projecto de noise que é um dos mais harsh e se traduz em gritos distorcidos de ambiente bem caótico, violento e de certa forma pornográfico como os titulos dos seus albuns e músicas bem evidenciam.
Este também é capaz de junto com a guitarrista Toda Fusao elevar as suas sonoridades até ao espaço num ambiente tanto claustrofóbico como agorafóbico cheio de efeitos, imagens, cores, experimentações e mesmo assim conseguir algo “comercial”, mas não sendo demasiado alegres ou mainstream, onde delays transformam um estado normal de música num género de alucinação celestial onde é praticamente impossivel não termos em menos de “3 tempos” o pézinho a bater no chão ou a cabeça a abanar mesmo que de forma discreta.
Acid eater… Muitos serão aqueles que ao ouvir este album o associarão a drogas, uma alucinação ou a várias, porque este consegue ser isso mesmo, uma viagem de alucinações até aos anos 60 e ao seu estilo de vida e um retorno até ao ano em que estamos presentes (seja este em que ano for) onde sintetizadores e guitarras se encontram e desencontram entre distorções e delays, como podemos notar na música “Acid Now” que nos põe literalmente a alucinar pelo espaço ou em “Top of Spot” que envereda por um campo mais electrizante e rock numa onda mais sonhadora ao invés de alucinante.
Sem dúvida alguma que se eles existissem nos anos 60, não seria ao som de Janis Joplin ou John Lennon que os hippies iriam “tripar” mas sim ao som de Christine 23 onna e posso dizer com quase toda a certeza que Top of the spot seria uma das favoritas, sem dúvida.
Escrito por:Sérgio