Loading...
AnimeArtigos

Vampire Knight

Vampiros, romance e personagens visualmente atractivas. São estes os segredos de Vampire Knight.  Se é o suficiente? Vejamos.
Vampire Knight é uma adaptação do Studio Deen da manga de Matsuri Hino e consiste em 13 episódios de um total de 26 já criados. A próxima temporada irá chamar-se Vampire Knight Guilty e vai estrear em Outubro deste ano.

Este anime shoujo é um anime pouco pretensioso, que não pretende ser mais do que aquilo que se espera de um shoujo aceitável: personagens cliché, um triângulo amoroso que não é plenamente conseguido e uma premissa bastante simples.

Os vampiros são realmente bastante charmosos e frequentam a Cross Academy numa turma nocturna, uma academia que serve de ponte entre dois mundos, embora os alunos do regime diurno (humanos) não tenham conhecimento deste facto. Embora a panóplia de personagens seja alargada, existe apenas para justificar o que acontece entre o triângulo: Zero, o rapaz rebelde com um passado traumático e um conflito interior, Kaname, o líder dos vampiros com alguns segredos a esconder e Yuki, a filha adoptiva do director e vigilante da academia que desperta a atenção e o afecto dos dois primeiros.

Parece simples. E talvez seja. Mas há algo de fascinante nesta simplicidade, na forma como alguns segredos vão sendo desvendados e na empatia que aos poucos criamos com as personagens. Um ponto a desfavor é o rumo da estória que nos leva muito cedo a assumir uma preferência, o que em parte desvirtua o triângulo amoroso que se pressupõe ser o núcleo da acção. No entanto, a arte é agradável e os acontecimentos decorrem de forma suficientemente fluida para que isso não se torne um impeditivo.

Os primeiros treze episódios terminam de forma abrupta e deixam muito mais perguntas por responder do que fornecem respostas. Se tivermos em linha de conta que a nova temporada estreia em breve, a ausência de um final satisfatório funciona como aliciante e não como um desapontamento.


Se procuram um soco no estômago, uma estória intrincada e complexa ou um anime repleto de acção esta não deverá ser a vossa primeira escolha. Mas se procuram um romance leve e suficientemente bem construído, um anime de vampiros ou simplesmente um regalo para os olhos acreditem, este é o must do vosso Verão.

Escrito por: Silvia Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.