Loading...
ArtigosCinema

Hana Kimi Dorama

Enquanto vivia nos Estados Unidos, Mizuki Ashiya via na televisão as provas de salto em altura de Sano Izumi, provas essas que pouco tempo depois deixou de praticar a modalidade devido a uma lesão.

Por gostar tanto dele, Mizuki pretente ir para Osaka onde estuda Sano, para o tentar convencer a voltar a saltar. O problema começa quando descobrimos que o referido colégio onde estuda Sano é privado e apenas para rapazes. Mas isso não é impeditivo para Mizuki que tenta tudo para entrar neste colégio.


Esta é a permissa de Hanazakari no Kimitachi E (mais conhecido por HanaKimi), um dorama de 12 episódios e um especial emitido na Fuji TV durante o ano de 2007 e que foi baseado no manga de Hisaya Narajo (autor de Yumemiru Happa e Sugar Princess).

Apesar de não estarmos perante uma história original, ou seja, são várias as situações retiradas de outras histórias: a rapariga que se faz passar por rapaz, a rapariga que se apaixona e que se deixa levar num triangulo amoroso, etc… apesar de todas estas situações estamos perante um dorama interessante e divertido.


O grupo de actores também foi bem escohido onde temos duas estrelas pop a liderar o grupo: Maki Horikita, que também participou em “Densha Otoko” e “Nobuta wo Produce” e Shun Oguri (um dos actores mais atraentes para as jovens japonesas e não só e que participou também e “Densha Otoko”, “Hana Yori Dango”) e mais um lote de interpretações de actores secundários mas com carisma suficiente para representarem os seus papeis excêntricos, com toques de referência a anime/manga e inúmeros “gags” físicos.


Hana Kimi é um dorama divertido e que apesar de usar uma fórmula já conhecida em doramas anteriores consegue manter o interesse episódio a episódio. Como nota de curiosidade, este dorama teve inicialmente uma série em Taiwan.

Autor: Fernando Ferreira

2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.