Loading...
ArtigosJogos

Adveritasunica

Não consigo explicar a razão mas desde sempre que os chamados jogos de plataformas (jogos que vamos avançando ao longo do ecrã e destruindo vários inimigos até chegarmos ao final e encontrarmos um “boss” que mede 3x ou mais que o nosso tamanho) me fascinaram e por isso continuo a jogá-los como se não houvesse amanhã. Continuo a procurá-los quer sejam jogos oficiais em abandonware, emulados ou no formato de doujin (jogos feitos por amadores) como é o caso deste Adveritasunica, um jogo criado pela “doujin house” Project A.

Estamos no ano 403, as pessoas descobriram a existência de demónios que produziram uma arma super poderosa para exterminar a humanidade. Um ano depois, dois jovens são escolhidos para enfrentar essa ameaça, munidos de espadas e a inteligência para usar feitiços poderosos.

O jogo à primeira vista pode não cativar devido aos gráficos simples, mas com o tempo damos conta que afinal não são assim tão maus quanto isso. A jogabilidade e a possibilidade de controlar dois personagens ao mesmo tempo fazem esquecer os gráficos. Temos uma espada, usamos poderosas magias e ainda podemos dar enormes saltos.

São apenas quatro os níveis do jogo, no entanto cada nível é bastante demorado. No entanto, quando chegamos ao fim ficamos com uma sensação que nos soube a pouco e que afinal aqueles gráficos simplórios fizeram com que nos divertimos durante algum tempo. Os efeitos sonoros e as músicas estão bem adequadas para o tipo de jogo.

images/games/adveritasunica/adveritasunica_1_b.jpg|images/games/adveritasunica/adveritasunica_1.jpgimages/games/adveritasunica/adveritasunica_2_b.jpg|images/games/adveritasunica/adveritasunica_2.jpgimages/games/adveritasunica/adveritasunica_3_b.jpg|images/games/adveritasunica/adveritasunica_3.jpg

Adveritasunica possui dois modos de jogo: o primeiro, é o modo história em que inicialmente escolhemos se queremos o personagem masculino ou feminino (o que não for escolhido é controlado pelo computador) e avançar no jogo destruindo tudo o que nos aparece a frente até chegarmos ao temível “boss”. O segundo, é o modo “Score Attack”, onde o nosso objetivo é fazer o maior número de pontos. As cinco maiores pontuações podem ser vistas no “Ranking” e ainda podemos rever as 5 partidas do ranking em “Re-Play”.

Os requisitos mínimos para jogarmos Adveritasunica são: Pentium 333 MHz com 64Mb de memória, S.O. 9x/ME/2000/NT/XP/Vista e uma placa de vídeo de 8MB compatível com DirectX 7 ou superior.
Para fazerem download do jogo visitem a página oficial.

Adveritasunica é um jogo simples e divertido, mas de certeza que muita gente irá torcer o nariz… mas enfim, costuma-se dizer que os gostos não se discutem…
Autor:Fernando Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.