Loading...
AnimeArtigos

Black Cat

O mundo é controlado por uma misteriosa organização secreta chamada Chronos. Sob o comando desta estão os “Chrono Numbers”, um grupo de poderosos assassinos que matam de acordo com a vontade da organização. Um dos elementos mais poderosos da mesma é o “Número XIII”, também conhecido como Train Hartnett ou simplesmente Black Cat.


Devido a um trauma de infância, Train só tem como objectivo ser o melhor em tudo o que faz, no entanto, algo de inesperado aconteceu. Numa das suas “caças” o seu alvo tinha uma criança no colo e a fracção de segundo que ele perdeu pensando sobre esta situação custou-lhe muitos ferimentos.

Train, que até aí sempre fora um assassino frio e cruel, foi levado para casa e tratado por Minatsuki Saya, uma caçadora de recompensas. Durante a convivência com Saya, Train decide mudar completamente a sua vida e abandonar a Chronos, dedicando-se a viajar com os seus parceiros com o intuito de caçar criminosos procurados. Esta mudança não é bem-vinda para todos, em especial para Creed Diskenth, um homem que o admirava obsessivamente e que não aceitou o facto de um assassino de elite como era Train ter mudado. Como vingança, Creed tenta matar Saya quando Train não estava por perto, mas a tentativa foi em vão.


Black Cat tem um design de personagens e “backgrounds” interessantes, onde se destaca o uso da cor e da luz. E talvez seja este visual diferente que vão notar ao ver esta série, assim como a banda sonora de qualidade, em que podemos destacar sem dúvida o tema de abertura (Daia no Hana Yoriko), mas os dois temas de encerramento (Namidaboshi de Puppypet e Matsuda Ryoji Kutsuzure) também não ficam muito atrás. Os temas de fundo também não foram deixados ao acaso e nas cenas de acção a música desempenha bem o seu papel.

Black Cat tem um equilíbrio entre o humor e momentos sérios, com a série a ganhar bastante no desenvolvimento e interacção entre as personagens, em vez de se dedicar a resolver grandes conflitos mundiais como às vezes assistimos em outras séries.


A série Black Cat apareceu nas páginas da revista Shonen Jump e é da autoria do mangaka Kentaro Yabuki. Foi publicada entre 2001 e 2004 e o manga chegou aos 20 volumes. Os traços do autor e a história, ambos atraentes, despertaram a atenção do público, levando o estúdio Gonzo (Burst Angel, Basilisk) a adaptá-la numa série de 24 episódios com direcção de Shin Itagaki (Devil May Cry, Basquash!). Foi produzida pela Animax e Tokyo Broadcasting System entre 6 de Outubro de 2005 e 30 de Março de 2006.

Um anime recomendado para quem quer se distrair um pouco assistindo a uma série de acção.

Autor: Fernando Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.