Loading...
ArtigosMúsica

Versailles – Noble

Dos aristocráticos e elegantes Versailles (ou Versailles –Philharmonic Quintet- fora do Japão) chega-nos o seu primeiro álbum: NOBLE.

Desde os seus singles e EP (Lyrical Symphony) que a banda nos presenteava com guitarras poderosas, bateria enérgica e os sempre maravilhosos vocais de KAMIJO que para quem não sabe era o vocalista da banda Visual Kei dos anos 90 LAREINE. Sim, esse KAMIJO é o mesmo KAMIJO dos LAREINE. Admirados? Ainda não viram nada.

Com um som calmo mas epicamente de orquestral, NOBLE abre com a intro PRELUDE, que nos faz sentir como se os membros da banda (KAMIJO, HIZAKI, TERU, Jasmine You e YUKI) nos invadissem a casa com o seu mundo cheio de rosas atrás.

Mas um prelude para o que mesmo? Isso é simples: Aristocrat’s Symphony.
Nunca uma banda foi tão épica sem cair nas tediosas histórias de dragões e guerreiros típicas do Power Metal. A entrada das guitarras de HIZAKI e TERU deixa-nos sem palavras, tira-nos o folgo. Não há qualquer tipo de palavras que possam descrever a beleza, poder e épico de Aristocrat’s Symphony, como aliás acontece muito frequentemente com Versailles. Eles tiram uma pessoa do sério, principalmente se é fã de Symphonic, Power ou Neo-Classical Metal.

O poderio da banda é tal que qualquer pessoa pode apreciar a sua beleza, mesmo que não seja fã de Metal. Esse é o poder dos Versailles: pode-nos fazer apreciar as suas músicas, nem de seja só um elemento das mesmas. Um elemento de destaque é a voz de KAMIJO.

Quem conhece LARIENE sabe (e desculpem-me se sou rude) KAMIJO parecia uma menina cantar. SURPRESA! Agora ele parece um belíssimo tenor (ou algo do tipo) com uma voz forte e maravilhosamente bela. Uma mudança drástica, mas lindíssima. KAMIJO quem o tipo de voz atractiva, única, pela qual muitos de se vão apaixonar e nunca mais largar. KAMIJO canta as músicas com uma emoção tal que parece que nos está a contar a sua história através das músicas dos Versailles.

E além disso, e giro. Aliás, o visual da banda é maravilhoso, mas isso é para ser explorado noutra altura.

As guitarras também são outro destaque dos Versailles. Sempre poderosas e com um grande papel nas músicas. Tem tanto sentimento como a voz de KAMIJO e cada solo maravilha-nos levando-nos para um mundo diferente. HIZAKI e TERU são sem dúvida geniais no que toca a tocar guitarra. A bateria de YUKI também não fica nada atrás! É enérgica e fica facilmente no ouvido. Outras faixas de destaque são HISTORY OF THE OTHER SIDE, EPISODE, zombie, WINDRESS, TO THE CHAOS INISDE e o tema extra PRINCE.

Resumindo, NOBLE é um CD recomendável a qualquer pessoa que goste de boas músicas e queira que passar um bom bocado longe do som habitual do Symphonic/Power Metal.

Escrito por: Ana Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.