Loading...
AnimeArtigos

Mirai Nikki OVA

Actualmente o telemóvel é um objecto inseparável para qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. No Japão a cultura do telemóvel ainda é maior, por isso, não é de estranhar que aparecessem várias histórias onde eles fossem os personagens principais, como foi o caso de “One Missed Call” (Chakushin Ari, Japão, 2003).

Desde 2006 que tem saído um manga na revista Shonen Ace da autoria Sakae Esuno que tem novamente o telemóvel como elemento central do enredo.

Amano Yukiteru é um jovem que tem problemas de sociabilização por isso usa o seu telefone como diário. Atormentado pela solidão, Yukiteru cria um amigo oculto de nome Deus Ex Machina, a quem lhe confere o poder de controlar o tempo e espaço. Yukiteru continua triste. Ao ver esta situação Deus decide dar-lhe um “pequeno” poder. O seu diário digital vai-lhe registrar o que irá acontecer num futuro próximo, mas têm um pequeno senão.

Yukiteru está sempre um passo à frente das restantes pessoas, mas ele esquece-se que está a fazer parte de um jogo e que existem outras pessoas tal como ele com telemóveis capazes de prever o futuro. Assim sendo, Yukiteru é obrigado a participar num jogo em que só poderá haver um vencedor e o prémio será ser o sucessor de Deus.

Mirai Nikki (Diário do futuro, em português) é um OVA/OAD de 8m dirigido por Hosoda Naoto (Shuffle! e Prism Ark) que serve como um prólogo do que irá ser a suposta série em 2011, no entanto, parece que deixou alguns fãs desiludidos. Os dados foram lançados e sem dúvida nenhuma que vai ser uma das grandes séries do próximo ano, isto porque, quem anda a seguir o manga sabe é a série tem uma trama envolvente, cheio de acontecimentos a todo momento que exploram ao máximo o suspense psicológico dos personagens.

O argumento é bom e a arte não lhe fica atrás, mas o que nos consegue captar mesmo a atenção é o carácter dos personagens (apesar de neste pequeno OVA não consiguirmos aperceber da verdadeira essência deles) que são titulares dos telemóveis. Apesar dos seiyuu serem jovens actores com pouco curriculum, as vozes e encaixam perfeitamente em cada personagem, Yukiteru (Misuzu Togashi), Gasai Yuno (Tomosa Murata), Uryuu Minene (Mai Aizawa, que foi Yoshimi Sakanaka no filme The Disappearance of Haruhi Suzumiya) e a voz infantil de Muru-Muru (Manami Honda).

Em suma, se ainda não conhecem ou não começaram a ler o manga de Mirai Nikki façam-no rapidamente. Se já andam a ler, apontem no vosso diário de coisas a ver neste ano novo que se aproxima. E acreditem o meu telemoóvel já me deu a informação que vai ser uma série de nota alta.

Autor: Fernando Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.