Com a entrada na nova temporada de verão, fazer o balanço do que pudemos ver até agora nas temporadas de 2017 está na ordem do dia.
Aparte das sequelas mais esperadas, como Shingeki no Kyojin, Boruto, Ao no Exorcist ou Boku no Hero Academia, houve outros títulos que me chamaram a atenção e acabaram por se transformar em agradáveis surpresas. Para quem não teve oportunidade de acompanhar de perto as temporadas de inverno e primavera de 2017, ficam algumas sugestões, naturalmente dentro das minhas preferências, mas de estilos bem diferentes!
INVERNO’17:
Kuzu no Honkai (クズの本懐)
Definitivamente um dos meus favoritos deste ano, o polémico Kuzu no Honkai passa-se no ambiente “escola” e, embora inicialmente me tenha soado a um daqueles dramas vulgaríssimos sobre desencontros amorosos, não podia estar mais longe da verdade. Kuzu no honkai é, na verdade, um anime bastante “maduro”, se assim se pode dizer, que retrata a complicada relação de Yasuraoka Hanabi e Awaya Mugi, um casal cheio de segredos. Hiper realista, este seinen leva-nos numa viagem através das intrincadas relações que se estabelecem entre as várias personagens, cada uma delas muito bem desenvolvida.
Youjo Senki (幼女戦記)
Para os amantes de tática e do género militar, este anime intenso é algo a não perder. Um salaryman desafia a existência de Deus, acabando por reincarnar na pele de uma pequena rapariga, num mundo totalmente diferente do seu. Conhecida pelo seu raciocínio tático e crueldade, Tanya Degurechaff decide subir na carreira militar e acaba catapultada para as linhas da frente de uma guerra mundial em expansão.
Masamune-kun no revenge (政宗くんのリベンジ)
Cansados de drama e estratégias complicadas? Este é o anime perfeito para quem quer algo fácil de ver, mas ao mesmo tempo com algum conteúdo. Makabe Masamune é um jovem visivelmente egocêntrico, absolutamente focado em vingar-se da bela e cruel Adagaki Aki, uma rapariga cujo principal passatempo é atribuir alcunhas embaraçosas a todos os rapazes que se tentam aproximar dela. A história desenvolve-se com algum humor em torno do dia-a-dia destas duas personagens e do segredo de infância que Masamune tenta esconder a todo o custo. Será que Masamune consegue a sua tão desejada vingança?
PRIMAVERA’17:
Re:Creators (レクリエイターズ)
Já tentaram imaginar se o vosso personagem de anime favorito de repente saltasse do ecrã, tomasse chá convosco e dormisse no vosso quarto? Re:Creators é uma obra curiosa que permite imaginar como seria se os personagens mais fantásticos das nossas obras favoritas ganhassem vida, ao mesmo tempo mantendo todos os poderes que detinham no mundo imaginado pelos seus criadores. Uma obra bem construída que vale pela singularidade do enredo.
Renai Boukun (恋愛暴君)
Para mim, decididamente a comédia desta temporada, Renai Boukun passa-se num cenário pouco original – mais uma vez o ensino secundário – mas compensa com o enredo e dinâmica criada entre as personagens. Tendo como base o “Kiss Note”, um caderno capaz de fazer quaisquer duas pessoas beijarem-se num espaço de 24h, a história desenrola-se animadamente entre Aino Seiji, um jovem inexperiente em matéria de romance, Hiyama Akane, a sua apaixonada yandere e Guri, um anjo-cupido que só parece trazer confusão às suas vidas. Como tudo se irá desenrolar a partir daqui…? Tudo é possível!
Sekaisuru Kado (正解するカド)
Uma obra misteriosa, Sekaisurukado conta como Shindou Kojirou, um oficial do governo Japonês e especialista em negociações difíceis, consegue chegar a um entendimento com uma forma de vida alienígena, após ter sido “absorvido” para dentro do veículo de transporte alienígena – “Kado” – enquanto se preparava para descolar num aeroporto internacional Japonês. A entidade alienígena, Yaha-kui zaShunina, toma forma humana e pede a Shindou que seja o intermediário nas suas negociações com o governo japonês. Embora detentor de um poder avassalador, esta entidade não parece ser hostil e afirma ter vindo para trazer progresso à humanidade.
Ficam então estas 6 propostas para ver e caso já as tenham visto que nos digam se as nossas escolhas estão acertadas. Ficamos à espera dos vossos comentários e já começamos a ver mais 6 séries para o próximo artigo…
Escrito por: Bruna Moreira