Karada é uma jovem rapariga que não gosta de ser tratada como uma criança e que deseja ser adulta. Shouko foi namorada de Hiro (irmão mais velho de Karada) e acaba de regressar de viagem depois de ter terminado os estudos no exterior e que deseja ser criança outra vez.
As duas encontram uma pedra mitológica que concede desejos, e de repente Shouko transforma-se numa rapariga pequena e Karada numa adulta…
À priori parece uma história simples de mudança de sexos com situações cómicas e algum “ecchi” (termo que significa conteúdo erótico) à mistura, temáticas bastante explorada em alguns animes.
E apesar do primeiro episódio da série apoiar-se nestas características que referi, depois de vermos o segundo episódio mudamos de certeza de opinião. O drama e a melancolia invadem a série e tornam-se nos elementos fundamentais de toda a história, mas as situações cómicas e humorísticas não foram abandonadas na totalidade.
O enredo é simples e talvez seja esse o ponto mais fraco desta série, mas o que é contado na história nem me parece que seja muito interessante. Interessante e importante é a forma como é contada a historia. A narração é excelente e o desenvolvimento das personagens muito bom.
O ritmo é pausado, tranquilo e aos poucos vamos conhecendo cada personagem com o avançar da série. A animação tem um bom nível de qualidade e a banda sonora acompanha bem a história.
As vozes das duas persongens principais são dadas por Ayumi FUJIMURA que na série representa Karada Iokawa e que fez o papel de Shion no filme Naruto Shippuden; e Shizuka Itou dá a voz a Shouko Nogami e participou em na série de tv e no filme XXXholic como Himawari Kunogi.
Asatte no Houkou (A Direction of the Day After Tomorrow na versão inglesa) estreou no mês de Outubro (2007) e foi baseada no manga de três volumes com o mesmo nome do mangaka J-ta Yamada que foi editada pela Comic Blade Masamune. A versão animada tem 12 episódios e ficou a cargo dos estúdios J.C. Staff.
Asatte no Houkou pode ser uma boa surpresa para quem gosta de animes de temática drama e romance.
Autor: Ricardo Gonçalves