Loading...
AnimeArtigos

Chi Sweet Home

Todos sabem que eu adoro gatos e que tenho lá em casa um de nome Akira, mas não é sobre ele que vou falar.

Vou falar sim de uma adorável gatinha cinza com riscas pretas que se perdeu da sua mãe e foi encontada pelo pequeno Youhei Yamada quando passeava pelo parque. Ao encontrá-la, Youhei pede para levá-la para casa como solução provisória até que encontrem alguém que a adopte, isto porque o condomínio do prédio não permite ter animais em casa. Apesar de ser domesticada, a gatinha acaba por responder pelo o nome “Chi” (semelhante ao som “shi” de shiko, a palavra japonesa para “urina”), quando o Youhei vai fazer a sua necessidade.

Ao longo das duas séries série vamos acompanhando o desenvolvimento e crescimento de Chi através dos olhos dela, e é realmente interessante apercebermo-nos que todas estas situações que vão acontecendo são deliciosamente semelhantes às que vivemos com os nossos gatos.

Esta é a premissa das aventuras de Chi, um “kodomo anime” (termo utilizado para caracterizar as animações voltadas para um público infantil) de 103 episódios de mais ou menos 3 minutos cada.

A arte deste anime é também um dos motivos porque decidi ver esta enorme série, apesar de algumas pessoas queixarem-se um bocado por ser demasiado simples. No entanto, acho que a arte esta perfeitamente enquadrada com o estilo de anime e o uso de uma paleta de cores suaves a fazer lembrar a aguarela remete-nos imediatamente para os livros infantis.

Tanto o tema de abertura “Home is the best!” como a voz de Chi é da responsabilidade de Satomi Koorogi, uma seiyuu com um curriculum invejável. Dela são as vozes de personagens bem conhecidas para os fãs de anime: Sakura em Rurouni Kenshin e Togepi nas diversas séries de Pokemon.

O primeiro episódio estreou a 31 Março de 2008 e foi produzida pelos estúdios Madhouse Studios (Claymore, Death Note) e o realizador é Mitsuyuki Masuhara (Beck, High School of the Dead). Este anime é baseado no manga homónimo da autoria de Kanata Konami. A segunda série tem o título de Chi’s Sweet Home: Atarashii Ouchi (Chi’s Sweet Home: A nova casa) e estreou precisamente um ano depois, a 30 Março de 2009.

Para quem gosta de gatos este anime quase que serve de manual de como criar um gato, um trabalho exemplar feito pela mangaka Konami Nakata que de certeza deve ser uma “cat people”. Este anime é OBRIGATÓRIO para quem adora gatos!!!
Nya-nya!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.