Loading...
AnimeArtigos

Chihayafuru 2

É certo que Chihayafuru tinha deixado na boca aquele gostinho de quem quer continuar. Precisávamos de uma segunda temporada e aqui está ela! Apareceu no Inverno de 2012, continuando-se por 2013 e terminando há poucos meses.

1

É uma continuação directa e considero-a ligeiramente inferior à primeira série, quase uma temporada de transição. Pega no segundo ano dos nossos personagens e a segunda vez que aparecem no campeonato de Karuta. São introduzidos dois novos personagens na equipa, jogadores novatos que têm de aprender a jogar (e, assim, o anime dá-nos uma revisão das regras, para os que já se tinham esquecido). E também introduzidos novos oponentes.

Infelizmente o anime torna-se um pouco repetitivo e cansativo: tem demasiados jogos. Aquilo que (eu) queria saber era como se desenvolvia a história do triângulo amoroso. Esta temporada não lhe toca: apenas é referida alguma coisa no último episódio, que deixa – mais uma vez – um gostinho na boca de quem quer uma terceira temporada.

2

Uma coisa que me causa pena é estarmos sempre a acompanhar os jogos da Chihaya, que tem uma maneira um pouco desinteressante de jogar, mais física. Por exemplo, gosto muito mais dos jogos da Oe-san, porque ela chega às cartas pela interpretação e assim ficamos a conhecer melhor os poemas e as cartas (gostaria de ler os poemas um dia, se conhecerem uma boa edição em papel com anotações por favor digam-me).

De resto, mantém-se na linha da primeira temporada em termos de animação e sonoridade. Uma coisa que gostaria de saber é se estes leitores das cartas do karuta são realmente tão bons como eles dizem ou não. Realmente quanto apareceu aquela senhora, eu senti alguma coisa diferente, mas não sei se foi pela animação que vinha associada ou se pela voz propriamente dita.

3

Os 25 episódios desta série foram produzidos pela Madhouse Studios (Chobits, Death Note, Metropolis), sob o comando do experiente realizador Asaka Morio (Azuki-chan, Chobits) em parceria com Kunihiko Hamada no design de personagens.
A música dos genéricos ficaram a cargo dos 99RadioService (OP) e Asami Seto (ED) que também cantou na primeira série o tema de encerramento.

Ficamos à espera de uma rodada de episódios. E que demore pouco a chegar!

Escrito por: Carol Louve

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.