Loading...
AnimeArtigos

Golden Boy

Fartos dos animes de comédia ecchi que seguem as mesmas piadas de sempre e que há muito estão batidas? Já se aborrecerem de verem sempre o mesmo protagonista submisso que consegue conquistar o mulherio pelo simples facto destas se apaixonarem por ele, sabe Deus por que razão? Querem um homem que realmente mostra que tem pelos no peito para convencer o sexo oposto da sua masculinidade? Então “Golden Boy” é o que vocês procuram!

2

Golden Boy é uma minissérie OVA que conta com 6 episódios de 30 minutos cada, produzida pelo estúdio APPP, em 1995, que é adaptada de um mangá do mesmo nome. APPP pode parecer ser um nome desconhecido à primeira vista mas se formos analisar o seu histórico de produções descobrimos que este estúdio já foi responsável pela produção da adaptação de OVA da 3ª parte da franquia de “JoJo’s Bizarre Adventure” em 1993 que, em comum com Golden Boy, tinha uma arte e animação bastante bem desenvolvidas e que complementam perfeitamente com a comédia da serie, principalmente nas expressões faciais do Kintaro. É quase impossível ver alguma falha no aspeto técnico da serie.

 

A narrativa de Golden Boy, embora as cenas muito explicitas que possa vir a ter, apresenta a historia inspiradora da demanda do nosso protagonista de 25 anos, Kintaro Oe, que após terminar todas as cadeiras necessárias para a sua licenciatura em Direito, este decide abandonar a sua vida de estudante e, com o auxilio da sua bicicleta Mikazuki 5 e do pequeno caderno onde aponta todos os detalhes que aprende pelo caminho, compromete-se a viajar pelo pais e estudar a vida ao máximo!

4

Durante estes 6 episódios, vamos acompanhar Kintaro na sua vida de freelancer enquanto este dá conta de um trabalho diferente em cada episódio e, subsequentemente, de uma bela espécime da sensualidade feminina que lhe rouba o coração…ou outra coisa. As mulheres com que se encontra tendem sempre para ignorá-lo ou esmurrá-lo, por causa do seu comportamento normalmente inapropriado perante as mesmas. Mas este Kintaro não é um homem comum; Assim que o homem vê que o seu trabalho ali está feito, ele não tarda a seguir a sua demanda, mesmo que assim deixe todo um leque de mulheres desejosas para trás. Mulheres que, embora o tratassem de forma negativa de início, assim que ele mostra as suas verdadeiras habilidades conseguidas através do conhecimento adquirido após vários trabalhos passado, não tiveram como não resistirem à sua virilidade.

1

A comedia no anime é capaz de ser das mais geniais que vi no médio. Não é como se fosse algo extremamente original ou meticulosamente bem pensado mas é algo que foi extremamente eficiente, pelo menos para os amantes de comédia sem vergonha. Pega em alguns dos tropos dos que a maioria dos animes do género usam e é até capaz de subverter as expectativas. Mais interessante ainda é que estas piadas tornam-se correntes durante os 6 episódios e mesmo assim tem uma execução diferente todas as vezes, ou seja, nunca ficam estagnadas. Não posso esquecer do fatores de comédia mais proeminente no anime, as expressões expressivamente exageradas do nosso Kintaro Oe. Desafio alguém a não se rir depois de ver uma cena destas mas vai ser difícil.

3

Concluindo, Golden Boy é muito provavelmente uma anime de comédia que agradará a todos os que lhe forem meter os olhos e como é algo tão único na sua maneira de ser que, muito facilmente, ficará na vossas memórias durante anos e, claro, ainda mais com futuras visitas, já que é uma serie pequena e muito facilmente reassistivél.

 

Escrito por: Diogo Pereirinha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.