Um dos donos e produtores do famoso Studio Ghibli, revelou novas informações sobre Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka (君たちはどう生きるか), o novo filme de animação do mestre Hayao Miyazaki. Toshio Suzuki comentou que o filme terá um pouco mais do que duas horas de duração e que o processos de produção acelerou um bocado, isto porque segundo ele revelou a filme estava a uma velocidade de um minuto de animação por mês. Fazendo as contas ele diz que faltam pouco mais do que três anos de produção.
Apesar da situação que estamos a viver, o filme não teve os seus planos de produção alterados. No final de 2019 soube-se que o filme já estava com 15% desenvolvido.
O produtor também afirmou num texto publicado em Março de 2019 na revista Bungei Shunjū que: “Com a produção deste novo filme, estamos a experimentar não ter prazo definido. Estou ansioso para ver como é que isto resulta no trabalho realizado.”. Suzuki acrescentou que as produções do Studio Ghibli normalmente têm cronogramas de produção definidos. Também durante um programa de televisão comentou que para este projecto Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka, Miyazaki tinha apresentado um plano para terminar o filme em 2019. Logicamente, que este plano não pode ser executado no seu devido tempo.
Vamos então ficar à espera de saber mais novidades sobre este novo filme do Studio Ghibli que todos os fãs da animação japonesa adoram. Vamos dando notícias…
Fonte: Studio Ghibli Weblog