Recentemente o realizador Toshio Suzuki apareceu no programa de televisão Sekai-ichi Uketai Jugyo para falar sobre o anúncio de retiro do grande mestre Hayao Miyazaki.
Quando lhe perguntaram sobre o que o seu amigo Miyazaki irá fazer a partir de agora, Suzuki respondeu: “Eu penso que vai começar a desenhar um manga. Desde sempre que ele gosta de desenhar sobre as suas coisas favoritas. Alivia-lhe o stress.”
Durante o programa o apresentador quis tirar mais uns nabos da púcara e perguntou a Suzuki se Miyazaki não gostava de sengoku jidai no chanbara (histórias de lutas de samurais). Suzuki respondeu: “Isso é o que ele está a fazer agora. Ele vai ficar chateado se falar demais. Por isso vamos parar de falar neste assunto.”
Suzuki revelou ainda que o filho de Miyazaki, Goro Miyazaki (Tales from Earthsea e De Up On Poppy Hill), está a planear um novo filme de animação sobre samurais que mistura o lado histórico com a ficção. A história acontecerá durante a Idade Média e a acção será na região Tohoku, nordeste do Japão.
Pataniska Andrade
Se for verdade acho uma óptima noticia!