Loading...
AnimeArtigos

Inu Yasha: Movie 2

Num épico combate, «Inu Yasha», “Kagome» e o resto dos seus amigos derrotam o seu inimigo mortal «Naraku». Havendo uma dúvida inicial acerca da morte do demónio, cedo a mesma se desvanece, pois a «Kazana» (ferida que aspira pela força do vento tudo o que se encontre nas redondezas, ou simplesmente túnel de vento) existente na mão de «Miroku» (um monge budista, amigo de “InuYasha”) desapareceu, para além do facto de o coração ter retornado ao corpo de “Kagura”, uma das reincarnações de “Naraku”. O bando de “Inu Yasha” separa-se, seguindo a maior parte dos membros o seu próprio caminho.

“InuYasha”, “Kagome” e “Shippou” prosseguem a sua demanda no sentido de recuperar os bocados remanescentes da “Shikon no Tama” (a jóia das quatro almas), “Miroku” retorna ao seu mosteiro em busca da herança do seu pai, e “Sango” procura o seu irmão mais novo “Kohaku”, na sua aldeia natal.
“Higurashi Kagome”

Entretanto, “Kagura” e “Kan’na”, as duas reincarnações sobreviventes de “Naraku”, encontram um espelho que aprisiona a princesa demoníaca “Kaguya”. A entidade promete a liberdade espiritual a “Kagura” e “Kan’na”, caso estas a libertem da sua prisão. São reunidos 5 itens mágicos, entre os quais parte do robe de “InuYasha”, e a princesa é libertada.

Posteriormente “Kaguya”, que tem uma especial aversão a “meios-demónios” como “Inu Yasha”, rapta o amor deste “Kagome”, e prepara-se para congelar o tempo numa noite eterna. “InuYasha” reúne-se novamente com os seus amigos, e juntos atacam a fortaleza do espelho, tendo em vista o salvamento de “Kagome” e do mundo!

“InuYasha” é um popular mangá e anime japonês, da autoria de Rumiko Takahashi, que conta resumidamente as aventuras de “Kagome”, uma adolescente que consegue viajar no tempo, e de “InuYasha”, um ser guerreiro metade humano e metade demónio, que almejam conjuntamente com um grupo de guerreiros, matar o poderoso demónio “Naraku” e reconstituir a “jóia das quatro almas”. A série por sua vez, iria dar origem a quatro filmes chamados respectivamente “Affections Touching Across Time”, “The Castle Beyond the Looking Glass”, “Swords of an Honorable Ruler” e “Fire on the Mystic Island”. É o segundo que está agora em causa.

Os traços de comédia existentes na película, são bem conseguidos e conseguem descomprimir o espectador dos momentos mais sérios. O tom é o habitual, com grandes e cómicas caretas, piadas maliciosas, especialmente entre o monge tarado “Miroku” e a bela caçadora de demónios “Sango”.

A acção é quase uma constante com épicos combates de espada, recheados de feitiços e objectos mágicos. Cada uma das personagens possui os seus poderes especiais, que podem ir desde o hábil manejo de uma arma, até ao domínio da feitiçaria e transfiguração/transformação.

A animação, embora não acompanhe alguns dos produtos mais brilhantes que nos foi dado a visionar, é de boa qualidade. No entanto, reconheço que não gostei bastante do jogo de cores por vezes usado em certas cenas do filme, principalmente numa cena em que os 5 objectos usados para libertar “Kaguya” emitem uns feixes de energia dirigidos ao céu. Achei que a intensidade das cores foi exagerada e não se enquadrou bastante bem no cenário envolvente. Igualmente as chamas que envolvem o “demónio-raposa Shippou” parecem-me ser algo um pouco primário.

Não há muito mais a dizer de “Inu Yasha – O Castelo dos Sonhos no Interior do Espelho”, pois acima de tudo é um anime que visa entreter. O seu forte é a extrema simplicidade com que as coisas nos são apresentadas. Um herói com os seus defeitos próprios, a rapariga que também combate e é ao mesmo tempo a paixão da personagem principal, uma bela vilã, um conjunto de guerreiros que servem para completar a parelha, comédia, acção e efeitos suficientes para “produzir o truque”.

O resultado é entretenimento ao máximo, sem margem para grandes pensamentos, teorias ou divagações! Aconselhável!

Autor:Jorge Soares in http://shinobi-myasianmovies.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.