Loading...
AnimeArtigos

Kimi ga Aruji de Shitsuji ga Ore de

Como eu vejo anime aleatoriamente, às vezes calham-me estas coisas sem eu saber sequer que as tinha nos planos para ver. Porque é que eu tinha isto nos planos para ver é outra história. Mas, vá lá, não é assim tão, tão, tão mau.

1

Ren e Hato são irmãos e, depois de saírem de casa, encontram trabalho como criados de um grupo de irmãs muito ricas. À medida que aprendem mais sobre serem criados e sobre como servir os seus mestres, desenrolam-se muitas situações engraçadinhas. Infelizmente, não há nada de realista na exploração do tema, o que torna toda a série numa festa de erotismo e maminhas com muito pouco por onde se lhe pegue. Existem alguns gags bastante engraçados dentro do contexto, sobretudo aqueles com o general dos criados, pelo que a série não é um insucesso absoluto.

Felizmente não há demasiados personagens e não nos perdemos no excesso. Nenhum deles tem qualquer tipo de desenvolvimento, excepto Ren nos episódios finais (em que se conhece a razão pela qual fugiram de casa), e limitam-se a ser um expositor de roupinhas e lingeries. Felizmente que nos animes modernos a lingerie tem um design mais interessante do que as próprias roupas e a sua visualização não se torna num desperdício completo.

2

A arte em Kimi ga Aruji de Shitsuji ga Ore de (They Are My Noble Masters, na versão em inglês) não está má, com um brilho próprio e boa utilização de cores. Os designs dos personagens são originais e é fácil distingui-los uns dos outros. Em termos de animação, não há grandes momentos de acção que a demonstrem, mas no que respeita aos movimentos das pessoas está tudo dentro dos conformes.

Na música, tanto o tema de abertura “Hizamazuku Made 5 Byo Dake!” como o de encerramento “Butler Switch On! (Butler スイッチ オーン!) interpretados por Miyuki Hashimoto (OP) e Yuko Goto (ED) respectivamente, são bem animadas e alegres, que caracterizam o tom leve da série. Quanto ao resto da banda sonora, não é nada de extraordinário, mas há alguns temas muito simpáticos que jogam bem com as acções narradas.

3

A série de 13 episódios esteve em exibição na televisão japonesa desde de Janeiro a Março de 2008, foi realizado por Susumu Kudo (Mirage of Blaze e Baby Love) e produzido pelos estúdios Pony Canyon (Emma: A Victorian Romance e K-On!) e Lantis que trabalha mais na parte músical dos animes e que tem um enorme portfolio no seu curriculum.

Kimi ga Aruji de Shitsuji ga Ore de (Kimiaru, na versão apelidada pelos otaku japoneses) tem talvez as características necessárias para que seja um bom anime para os fãs de ecchi, mas como esse não é o meu caso… Lavo daí as minhas mãos.

Escrito por: Carol Louve

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.