Cada vez mais o anime e a cultura pop japonesa é um acontecimento à escala mundial, apesar de ser raro os “gaijin” cingrarem neste mercado tão concorrido. Desta vez Thiago Lucas Furukawa, mais conhecido por Yuu Kamiya provou que a história pode ser bem diferente. Foi “chara designer” das novels de Itsuka Tenma no Kuro-Usagi (que ganhou versão anime em 2011), e agora chegou a hora de ver sua obra ser adaptada.
No Game, No Life é uma obra escrita e desenhada por ele e teve a confirmação de que terá uma versão animada no Media Factory’s Summer School Festival 2013. O título da MG Bunko J faz parte de um projecto da editora japonesa em animar 5 de suas séries. No Game, No Life começou a ser publicado em 2012 e actualmente conta com 4 volumes lançados. Ainda não foram divulgadas muito mais informações sobre a adaptação, mas em breve deveremos ter mais resultados.
A história gira em torno de doir irmãos Sora e Shiro, que carregam a reputação de serem NEETs brilhantes (nome dado às pessoas que não estudam, não trabalham, não fazem nada da vida, só ficam na frente do computador). Os dois hikikomoris são gamers conhecidos por toda a internet pelos seus feitos brilhantes, enquanto encaram a vida real apenas como um jogo chato, defeituoso…
Um dia eles são “convidados” por um rapaz chamado Deus para uma espécie de mundo alternativo onde tudo é decidido na base dos jogos: aqueles que vencem recebem a propriedade de tudo e com isso a humanidade estará livre de guerras mas próxima do colapso. Agora resta saber se Sora e Shiro serão capazes de ”vencer” esse jogo também para evitar que o mundo acaba. O desafio está feito.
Veja a seguir o vídeo confirmando o projeto de No Game, No Life.