Esta era de certeza a única notícia que os fãs de anime e em especial da série The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland, 約束のネバーランド) queriam ouvir. O Twitter oficial do mangá The Promised Neverland de Kaiu Shirai e Posuka Demizu anunciou hoje (quinta-feira) que a data de estreia da segunda temporada foi adiada de Outubro de 2020 para Janeiro de 2021 devido ao coronavírus (COVID-19). Da mesma forma, a repetição da primeira temporada na televisão japonesa foi adiada de Julho para Outubro deste ano.
Se bem se lembram e se seguiram a série a primeira temporada estreou em Janeiro do ano passado. Shirai e Demizu lançaram o mangá The Promised Neverland na revista semanal da Shonen Jump da editora Shueisha em Agosto de 2016, e a série entrou no arco final em Setembro de 2018. Shirai declarou numa entrevista que gostaria que a história “não se estendesse” muito “, de acordo com o editor da história, acrescentando que o o tamanho da série deverá ter “idealmente 20 a 30 volumes”.
Além do mangá e da série televisiva, The Promised Neverland tem também já pronto uma adaptação em versão live-action para ser exibida nos cinemas do Japão em Dezembro de 2020, isto se até lá esta situação de pandemia global estiver mais calma.
O mangá em portugal é editado pela Devir e até ao momento já foram publicado 4 volumes.