Loading...
AnimeArtigos

Shingetsutan Tsukihime

“Não existe um anime de Tsukihime”, é o que dizem por aí. Segundo consta, esta adaptação da novel de Type-Moon seria tão má que nem sequer deveria ser considerada como existente. Mas como eu nada sei sobre a “novel” original, vejo este anime como mais um que, vendo bem as coisas, até foi bastante interessante.

Um rapaz teve um acidente e nada recorda dessa ocasião. Quando num acesso de loucura ataca uma rapariga e ela lhe aparece mais tarde, tudo começará a tomar forma. A narrativa é clara, mas ainda assim plena de mistério, introduzindo alguns temas curiosos, como uma estranha relação da igreja local (de crenças bastante bizarras) com uma mitologia vampírica que tem a sua própria estrutura.

Os personagens estão bem concebidos, sendo que a sua relação acaba por evoluir a velocidade cruzeiro. No entanto, talvez o culminar desta relação tenha sido um pouco exagerado, sendo que também aparenta haver um excesso de meninas que, por vezes, não actuam de nenhuma forma sobre a evolução do personagem principal.

A animação é típica da sua época, mas ainda assim um pouco fraca. É defeito pessoal, mas não gosto muito do estilo do início dos 00s. Considerando o que vai por fora disto, deve dizer-se que as cenas de acção não estão especialmente fluídas e há uma evidente falta de orçamento em alguns momentos, que poderia ter sido melhor aproveitado. A paleta de cores é escura e um pouco monótona, sendo os tons mais sombrios difíceis de distinguir.

Talvez a melhor parte deste anime tenha sido a música composta por Toshiyuki Omori (Amagami, Cromartie High: The Movie – live-action), que pode ser considerada um percursor da genial banda sonora de KnK. Destacamos também o temas de abertura “The Sacred Moon” interpretado por Toshiyuki Omori, o próprio compositor da banda sonora e o de encerramento “Rinne no Hateni…” pela cantora pop e seiyuu Fumiko Orikasa.

Shingetsutan Tsukihime (真月譚月姫) ou Lunar Legend Tsukihime na versão americana foi produzido pelos estúdios da J.C. Staff (Nodame Cantabile, Shakugan no Shana), a série de 12 episódio foi transmitida no Japão entre Outubro e Dezembro de 2003 pelos canais BS-i e TBS – Tokyo Broadcasting System.

Realizado por Sakurabi Katsushi (Flying Witch, Lostorage Incited WIXOSS) a partir do conceito original de Kinoko Nasu (visual novel TYPE-MOON), da parte do staff técnico ainda temos Kaoru Ozawa que fez o design de personagens.

Portanto, para mim sim: existe um anime de Tsukihime e não está nada mau!

Escrito por: Carol Louve

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.