A Revista Total Licensing divulgou na sua edição de verão que a Tatsunoko está a desenvolver um novo anime de Speed Racer com o intuito de cativar as gerações mais novas. Além disso, a empresa planeia um novo programa de licenciamento para reintroduzir a marca. Ainda na revista podemos Na revista também se pode ler que será a primeira vez que a série terá episódios em alta definição.
O site AnimeNewsNetwork confirma as notícias, mas não divulgou mais detalhes sobre a nova série, por isso não sabemos qual será o formato do novo anime nem quando será o seu lançamento.
A Tatsunoko obteve os direitos do anime de volta em 2011. A empresa tinha processado a Speed Racer Enterprises e seus funcionários no ano seguinte para assegurá-los. A acção foi abandonada em 2014 e ambas as parte concordaram que qualquer uso da marca após 31 de maio de 2011 era considerada ilegal a não ser que a Tatsunoko autorize.
A série original foi exibida no Japão entre 1967 e 1968, e inspirou um remake, Speed Racer X, em 1997, uma série de curtas intitulada, Mach Girl, em 2008, ano que também recebeu uma adaptação para os cinemas dirigida pelos irmãos Wachowski.