Loading...
AnimeNotícias

Studio Ghibli anuncia “Aya to Majo”

O novo trabalho produzido por Hayao Miyazaki e pelo seu filho Goro Miyazaki, terá o nome de “Aya to Majo”. O filme é baseado no livro “Earwig and the Witch” de Diana Wynne Jones e a novidade maior é que tem data de estreia ainda este ano de 2020 no canal japonês NHK.

Esta será a primeira longa-metragem do estúdio Ghibli a usar o 3DCG (computação gráfica em 3D) e será a segunda obra a ser adaptada de um livro de Diana Wynne Jones. O primeiro foi “O Castelo Andante“, filme de Hayao Miyazaki de 2004 baseado no livro de mesmo nome.

O Studio Ghibli inspirou-se no livro “Aya e a Bruxa” da autora inglesa e a história mostra-nos uma jovem órfã de nome Aya que cresceu sem saber que era filha de bruxos. Esta foi levada para uma estranha casa onde vivia uma bruxa má.

Toshio Suzuki, o produtor da longa-metragem, ainda ponderou se seria melhor esperar o lançamento para um momento pós-pandemia, mas depois decide e acredita que este filme é especial pelo reconhecimento da sabedoria da Aya.

Este será o terceiro filme de Goro Miyazaki para o Studio Ghibli, sendo Contos de Terramar (2006) o seu filme de estreia na realização, seguido de Da Colina Kokuriko (2011). Em 2014, Goro dirigiu a série animada Sanzoku no Musume Ronja, toda ela feira em 3DCG em parceria com a Polygon Pictures.

Vamos então ficar à espera deste “Aya to Majo” que tem estreia prevista lá para o fim de 2020 no canal NHK, no entanto o filme ainda não tem previsão de distribuição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.