Loading...
AnimeArtigos

Subete ga F ni Naru

Tudo começa quando uma rapariga e o seu professor se dirigem a uma ilha isolada do mundo para conhecerem um génio da programação, uma mulher que vive também ela isolada num quarto dessa ilha. Ao chegarem, ocorre um misterioso assassinato, sendo que qualquer um deles poderá ser o culpado. É tentando buscar a solução para esse mistério que se processa a narrativa.

1

Temos uma história policial interessantíssima e muito inteligente, com perguntas e soluções que se seguem e se tornam cada vez mais intrincadas. É o tipo de anime que nos põe a pensar ao mesmo nível dos personagens, sem nunca revelar demasiado, sendo que todas as descobertas se apresentam como uma surpresa, sem nunca descurar o mistério e o desenvolvimento das pessoas que nele estão envolvidas.

De entre estas, existem vários tipos: os que estão a resolver o mistério; os que estão lá por acaso; e a vítima. Esta, perante os acontecimentos, é quem sofre o maior tipo de desenvolvimento. Podemos perceber cada vez melhor o que se passa através dos diversos flashbacks da sua vida, sem no entanto nos ser dada demasiada informação de forma a que possamos descobrir quem é o “criminoso” antes do tempo certo. Os diálogos entre todos estão muito bem construídos e permitem-nos uma visão mais profunda de cada um deles, tornando-os aprazíveis e causando um grande grau de empatia.

2

A arte é colorida e brilhante, com alguns momentos gráficos muito interessantes em termos de construção do cenário. No entanto, alguns elementos em CG são demasiado evidentes e destoam bastante do resto do contexto idílico em que a série se passa, se bem que – considerando que grande parte deles aparecem num mundo digital – fazem sentido dentro do universo em que se inserem.

O tema de abertura “talking” interpretado por KANA-BOON é fascinante, com uma animação muito original e apropriada, sendo que o tema de encerramento “Nana Hitsuji” (ナナヒツジ; Seven Sheep) pelo projecto Scenario Art também não lhe fica atrás. No resto da banda sonora, encontramos peças que, sendo simples e discretas, se enquadram perfeitamente nas cenas que ilustram ou não fosse esta banda sonora composta pelo grande Kenji Kawai.

3

Subete ga F ni Naru (すべてがFになる, lit. Everything Becomes F e renomeado para The Perfect Insider) nasceu de uma light novel de mistério escrita por Hiroshi Mori em 1996 e foi realizado por Mamoru Kanbe (Elfen Lied, Kimi to Boku e Robonimal Panda-Z: The Robonimation) e produzido pelos estúdios A-1 Pictures (Fairy Tail e Sword Art Online). A série foi transmitida na televisão japonesa entre Outubro e Dezembro de 2015 e conta com 11 episódios de 23 minutos.

Por isso quem gosta de animes com a temática mistério e terror psicológico vale a pena darem uma vista de olhos por este Subete ga F ni Naru.

Escrito por: Carol Louve

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.